Artigo | 27 de Outubro 2019

Na segunda parte da sua análise detalhada aos resultados eleitorais das passadas eleições legislativas, Jorge Martins dedica-se aos números dos partidos com menos expressão eleitoral e ao aumento “preocupante” da abstenção.

Artigo | 1 de Junho 2019

As eleições europeias do passado fim de semana, em Portugal e nos restantes países da UE, trouxeram importantes alterações no quadro político nacional e europeu. Por Jorge Martins

Artigo | 19 de Maio 2019

Nas eleições realizadas no passado dia 8, na África do Sul, o Congresso Nacional Africano (ANC), apesar de conservar a confortável maioria absoluta de que dispõe desde o fim do “apartheid”, registou uma quebra significativa, confirmando o plano inclinado em que se encontra desde 2004. Por Jorge Martins.

Artigo | 17 de Junho 2017

Este domingo realiza-se a segunda volta das legislativas francesas, uma semana após os candidatos do partido do novo presidente Macron terem alcançado grande vantagem. Jorge Martins faz a análise dos resultados da primeira volta.

Artigo | 19 de Maio 2017

Tal como tinha feito relativamente ao 1º turno, deixo-vos aqui a análise política, sociológica e geográfica da 2ª volta das eleições presidenciais francesas. Por Jorge Martins

Artigo | 29 de Março 2017

Realizaram-se, no passado domingo, eleições legislativas antecipadas na Bulgária, que deram a vitória ao partido conservador GERB, embora longe da maioria absoluta. Por Jorge Martins