Está aqui

Pesquisar

Artigos Opinião Esquerda | 25 de Maio 2020

No dia em que morria cerca de um brasileiro por minuto pela acção do coronavírus, o presidente do Brasil mostrava a sua boa-disposição, gargalhando nas redes sociais sobre a diferença de tomas entre a Direita e a Esquerda brasileira.

Artigos Opinião Esquerda | 27 de Abril 2020

Hoje seria uma curiosa data de encerramento. A divisão artificialmente criada à volta da realização da cerimónia do 25 de Abril no Parlamento fez desta data uma arma de arremesso e de viral joguete político.

Artigos Opinião Esquerda | 19 de Abril 2020

Serão quase nenhumas as saudades que viremos a ter do momento em que o Mundo, anunciado catástrofe, inesperadamente tombou.

Artigos Opinião Esquerda | 30 de Março 2020

É liberal mas, meses depois de uma bela campanha de outdoors, o Estado assumiu-se na sua natureza indispensável e o Mundo encarregou-se de desabar sobre o fim das ideologias.

Artigos Opinião Esquerda | 23 de Março 2020

Emergência, use mas não abuse. A primeira concretização (porque outras haverá) do histórico, doloroso mas necessário segundo estado de excepção da democracia portuguesa é bem revelador de quanto o Governo dispensava que o presidente da República o tivesse declarado.

Artigos Opinião Esquerda | 15 de Março 2020

Fica então para segunda-feira porque fechar as escolas a uma sexta-feira-13 pode dar azar. As escolas ainda não fecharam mas a Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares anunciou o encerramento do atendimento presencial.

Artigos Opinião Esquerda | 9 de Março 2020

A ressurreição de Joe Biden como alternativa a Donald Trump baseia-se no medo. Não estamos no território da desinformação, do triunfo das fake news ou da interferência russa.

Artigos Opinião Esquerda | 29 de Fevereiro 2020

A perspectiva de uma vida fechada em casa própria não é fascinante para ninguém. Nem para os proprietários. São as escolas, os concertos e as ruas que nos dão vida. É a certeza de que o risco faz parte até à próxima vacina.

Artigos Opinião Esquerda | 27 de Agosto 2014

Os famosos banhos públicos - por pessoas conhecidas ou anónimas - assolaram o planeta verão português, transformando a estação mais fria dos últimos anos no verão mais gelado de que há memória.