Artigos dossier | 19 de Novembro 2019

José Mário Branco foi muito mais do que cantor de intervenção. É inquestionavelmente um homem com uma cultura musical abrangente, o melhor arranjador de Música Popular, compositor de novos fados singular, como provam os trabalhos discográficos com a sua mão, ouvidos e sensibilidade para Camané. Por Soraia Simões de Andrade.

Artigo | 26 de Outubro 2019

Numa série de dois artigos, Jorge Martins traz-nos a sua visão detalhada sobre os números das últimas eleições legislativas. Nesta primeira parte analisa os resultados dos principais partidos políticos da “vitória incompleta” do PS à “derrota histórica” da direita.

Artigo | 18 de Maio 2019

Houve um capítulo do relatório aprovado na comissão de inquérito às rendas da energia que os deputados do bloco central não deixaram passar: o que conta a história da entrega à EDP de 26 barragens sem concurso e a preço de saldo.

Artigo | 6 de Fevereiro 2019

Como organizar os trabalhadores numa empresa sem tradição sindical? Como enfrentar uma multinacional que explora o trabalho intensivo e promover formas de luta internacionais? Na 2ª parte deste artigo, Christian K. conta a experiência do armazém da Amazon em Bad Hersfeld. Transcrição de uma intervenção no Fórum Outro Davos a 12 de janeiro.