Artigos dossier | 11 de Outubro 2012

Olhando 40 anos para trás, não tenho dúvida de que o funeral de Ribeiro Santos foi o dia em que o povo perdeu o medo. O medo que tu próprio perdeste naquele anfiteatro, em 12 de Outubro. E tinhas toda a razão, Ribeirinho: o que nos une é muito mais forte do que o que nos possa dividir. Artigo de Alberto Matos

Artigos Opinião Esquerda | 24 de Julho 2012

O acórdão do Tribunal Constitucional “chumbou” a deliberação da Assembleia Municipal de Barcelos para um referendo local sobre a extinção de freguesias. Sendo certo que o “chumbo” incide sobre a forma e o conteúdo da pergunta a submeter a referendo, é de realçar que o Acórdão acolhe a questão de princípio defendida desde o início pelo Bloco de Esquerda.

Artigos Opinião Esquerda | 31 de Maio 2012

Foi publicada em 30 de Maio e entra hoje em vigor a Lei 22/2012, cujo patrono é o famigerado (ainda) ministro Miguel Relvas.

Artigos Opinião Esquerda | 31 de Março 2012

Depois da vaia monumental no congresso da ANAFRE, a manifestação de 31 de Março deverá afirmar a determinação de defender as freguesias “nem que seja preciso comer o Relvas”.