Está aqui

Opinião

24 Maio, 2019

Querem vender-nos a ideia de que ou se constrói uma torre de 60 metros ou a ferida continua a céu aberto. Ou estamos pela cidade ou contra a cidade, a lenga-lenga do “não há alternativa”.

24 Maio, 2019

O PS gaba-se de querer exportar a ‘geringonça’ para a Europa. Se essa exportação se resume a um acordo com o neoliberalismo, qualquer coisa não bate certo.

24 Maio, 2019

Reforçar quem faz a diferença é, neste domingo, a única escolha que premeia o mérito e nos permitirá exceder expectativas.

24 Maio, 2019

Nesta corrida para o precipício a mediocridade e a cobardia política serão factores tão importantes quanto a negação da ciência, em países muito mais importantes e com muito mais responsabilidades do que Portugal.

24 Maio, 2019

O barco acabou por não sair e os 180 passageiros ficaram em terra. Como a Soflusa não conseguiu encontrar solução, 20 desses passageiros acabaram por dormir no terminal do Terreiro do Paço.

23 Maio, 2019

A história da “frente progressista” não é boa, não é nova e nem sequer sei se chega a ser uma história, pois já aterra com um cadastro demasiado pesado.

23 Maio, 2019

Não é a fruta da época, bem sei, não é da Europa criativa nem do absurdo artigo 13. Mas é da nossa vida de todos os dias, daquele direito constitucional de acesso à Cultura em todo o território e do que se faz tarde.

23 Maio, 2019

Os efeitos nefastos do Outsourcing espelham-se na vida dos trabalhadores e suas famílias, na formação, na qualificação e experiência profissional, em prejuízo da produtividade, e contrariam os princípios do Pilar Europeu dos Direitos Sociais.

23 Maio, 2019

Em junho de 2015 o vice-presidente da Comissão Europeia, Valdis Dombrovskis, veio a Portugal exigir "ajustamentos" no sistema de pensões antes de serem necessárias ações "mais dramáticas" no futuro.

22 Maio, 2019

O muito que há por fazer passa pelo nosso voto nas eleições europeias, onde podemos decidir entre partidos e grupos europeus que defendem a austeridade ou que a recusam.

Páginas