Está aqui

Opinião

16 Setembro, 2021

Só haverá igualdade de género na política local quando vivermos em concelhos que permitam às mulheres a igual oportunidade de participação política, com creches públicas, com um sistema de transportes seguro, com mecanismos de fiscalização capazes de quebrar com o clientelismo municipal.

16 Setembro, 2021

O Porto perdeu população, mais de 5500 pessoas nos últimos dez anos, a maior percentagem entre as grandes cidades. O preço das casas disparou, sem que os salários o consigam acompanhar. Habitação pública, nem vê-la. O Porto ganharia com mais pluralidade na Câmara.

15 Setembro, 2021

Quis também o destino que a despedida de Jorge Sampaio coincidisse com os 20 anos do 11 de setembro de 2001, esse acontecimento catalisador, momento de transição que inaugurou uma outra era, talvez o início do século.

13 Setembro, 2021

Estes dois anos de desespero, insegurança, medo e instabilidade marcaram o mundo que conhecemos e a forma como conhecemos o mundo. O COVID-19 deixou a nu as engrenagens do capitalismo.

12 Setembro, 2021

A 11 de Setembro de 2001 estava no Porto. E, de repente, no directo televisivo aparece a ideia de atentado seguida das imagens das pessoas desesperadas que se atiravam das torres, fugindo das chamas. Ficámos presos nas notícias e no terror.

12 Setembro, 2021

Cada vez mais longe de ganhar nas urnas, Bolsonaro tenta conquistar pela mobilização nas ruas e não hesita em extremar a clivagem na sociedade brasileira, conduzindo-a para um ponto sem retorno.

11 Setembro, 2021

A relação entre liberalismo e democracia. O regresso ao debate da “traição dos liberais”.

10 Setembro, 2021

Durante o mês de agosto fomos surpreendidos com o anúncio por parte do secretário da saúde e desporto de que o governo regional iria preparar a administração de uma terceira dose da vacina contra a COVID-19, caso esta fosse necessária.

9 Setembro, 2021

Não faz sentido creditar aos consumidores a transição energética, enquanto se mantiverem as absurdas taxas de rentabilidade das grandes produtoras, protegidas tanto por Bruxelas como pelo Governo em Lisboa.

8 Setembro, 2021

O governo regional tomou a decisão de utilizar o orçamento regional para promover um candidato do PSD-Madeira às eleições autárquicas, numa clara violação dos seus deveres, para não falar da Lei.

Páginas