Está aqui

Opinião

20 Setembro, 2020

Até 31 de agosto, apenas 1340 cuidadores tinham apresentado requerimento para obter o Estatuto. Destes, só 74 tinham sido deferidos e não mais que 32 estavam naquele momento a receber o subsídio de apoio. Estes números são absolutamente irrisórios.

20 Setembro, 2020

António Costa anulou as presidenciais. Encostado à candidatura-chapéu-de-chuva de Marcelo Rebelo de Sousa, recusando o apoio à candidatura da militante socialista Ana Gomes, Costa remodela, até na saúde, em pleno reacendimento da pandemia e nem hesita em exonerar.

19 Setembro, 2020

A apresentação de Cristo como um homem negro é um marco na visibilidade que a Igreja Católica dá a pessoas de grupos que sempre foram sub-representados, exibidos como subalternos, historicamente oprimidos. O que antes era exclusão e opressão, deu lugar a uma significativa inclusão.

19 Setembro, 2020

Os problemas mentais não são apenas problemas individuais, são problemas da comunidade. Urge um novo diálogo entre a Psicologia e disciplinas das ciências sociais como a Economia e a Política.

18 Setembro, 2020

[O Orçamento] talvez só tenha dois caminhos, ou um ajustamento que aceite uma recessão profunda por dois anos, ou uma política social de proteção alargada.

18 Setembro, 2020

Enquanto o Serviço Nacional de Saúde não der uma resposta adequada e as políticas de saúde mental provarem ser insuficientes e não existirem de forma acessível certas abordagens terapêuticas, o palácio de cristal de todos nós terá sempre vidros perigosos.

17 Setembro, 2020

Fica a dúvida se os filhos dos emigrantes portugueses são menos alunos que os alunos portugueses.

17 Setembro, 2020

Fazer política é escolher que interesses se defende. André Ventura diz representar "o português comum", mas na verdade quer proteger os interesses dos ricos que querem pagar menos impostos.

16 Setembro, 2020

Ninguém abandona a sua casa e se aventura numa travessia que lhe pode custar a vida por capricho. Fazem-no porque não têm alternativa.

16 Setembro, 2020

Os cidadãos individualmente ou organizados em partidos ou em outras associações têm o direito de serem informados e de serem chamados a participar na definição de um projeto que terá enorme impacto no espaço público.

Páginas