Está aqui

Opinião

27 Setembro, 2022

Costa vai apregoando políticas de esquerda enquanto abre portas ao “mercado”, o mesmo que vai desenhando um país mais desigual, menos acessível aos jovens e com menores perspetivas de garantir um futuro melhor para a maioria.

26 Setembro, 2022

É na luta pela liberdade, sobretudo pela liberdade de não acreditar nem aceitar, que reside a fé nos homens. Mahsa Amini não morreu para isso, nem há mártires desejados. Mas as mulheres iranianas têm agora um rosto e a luta delas é a nossa.

26 Setembro, 2022

Num conjunto de perguntas, colocadas ao Governo Regional foi notório o embaraço do Subsecretário Regional da Presidência face às minhas questões colocadas acerca de um investimento muito importante para as Flores e para os Açores.

25 Setembro, 2022

Estas grandes empresas que estão a lucrar com a crise distribuem dividendos aos seus iluminados acionistas; apesar da economia estar a contrair, queixam-se que já contribuem demasiado para a sociedade enquanto transferem os seus extraordinários rendimentos para offshores.

25 Setembro, 2022

Desde que a atual maioria de direita governa os Açores que, com o aproximar da época do debate e aprovação do plano e orçamento, os partidos que apoiam o governo acotovelam-se para ver quem é que assusta mais o governo, fingindo que estará em risco a aprovação do orçamento.

25 Setembro, 2022

Quão positivo é para a história (e autoconsciência) da classe trabalhadora que pensadores e ativistas negros tenham contribuído para o estudo da branquitude? O capitalismo imperialista, patriarcal e racista é que nos quer divididos.

24 Setembro, 2022

Lisboa não pode continuar num rumo de inação e não ter infraestruturas adequadas à carga de resíduos que tem. E sim, essa responsabilidade é do executivo. Só podemos exigir que a cumpra, a bem da cidade e de quem cá mora, trabalha e visita.

24 Setembro, 2022

No ano letivo que agora começa, há menos 80% de oferta de casas e quartos para arrendar a universitários e os preços dos poucos espaços disponíveis aumentaram 10%. Ou seja, a situação é desesperante para grande parte dos 21 mil alunos deslocados, de entre os 50 mil colocados este ano no Ensino Superior.

24 Setembro, 2022

O que escondem os 100 anos de Adriano Moreira, figura aparentemente consensual da direita portuguesa e da academia?

23 Setembro, 2022

É recorrente que os exames complementares de diagnóstico provenientes do SNS serem marcados para 4, 5 ou 6 meses após a requisição.

Páginas