Está aqui

Opinião

15 Março, 2024

A política mudou e, com isso, a forma de a fazer. A habilidade para formar avenidas nos atuais becos sem saída dependerá de uma geração antifascista 2.0. Novas sínteses para avermelhar programas socialmente mais amplos.

13 Março, 2024

O movimento climático não é isto. Não confunde aliados com adversários e não se revê na lógica demagógica que pretende falar pelas “pessoas” e contra os “políticos”.

12 Março, 2024

O Bloco de Esquerda dará corpo a uma oposição popular ao governo da AD, contrariando as suas políticas privatizadoras e securitárias, e a previsível osmose entre PSD e CH que se irá disputar na estabilização do governo.

8 Março, 2024

No próximo domingo, é a força do teu voto que pode derrotar o medo, derrotar a resignação, derrotar a desconfiança e derrotar o cinismo.

8 Março, 2024

Só o voto útil no Bloco de Esquerda garante a eleição de Deputadas e Deputados que farão uma aposta forte na valorização dos salários e das pensões, na baixa de impostos, no combate sem tréguas à pobreza e na defesa de serviços públicos essenciais.

8 Março, 2024

Necessitamos urgentemente de uma transição energética, alicerçada num verdadeiro planeamento com foco na equidade. A redução da emissão de gases com efeito de estufa só pode ser alcançada com uma transformação e reformulação dos nossos modos de produção e consumo.

8 Março, 2024

Depois de tantos anos eis que ela afinal... ainda não está pronta!
Não consegue aceitar!
Não consegue resignar-se!

7 Março, 2024

O Estado não tem desculpas, a não ser o preconceito e a menorização das pessoas com deficiência no controlo e definição das suas próprias vidas, para não implementar aquilo com que se comprometeu ao subscrever a Convenção da ONU.

7 Março, 2024

O próximo governo terá um desafio fundamental: conseguir que a economia portuguesa abandone o modelo de baixos salários. Parece haver consenso à esquerda sobre a importância das políticas públicas, mas também há diferenças significativas nas propostas para aumentar salários, reforçar direitos no trabalho e responder à crise da habitação.

7 Março, 2024

A esquerda para voltar a ganhar precisa de fazer reviver uma chama que se esbateu muito nos últimos tempos e de trazer para o debate público uma novidade mobilizadora. Essa novidade deveria ser alavancada na ideia de unidade da esquerda para derrotar a direita.

Páginas