Está aqui

Opinião

21 Janeiro, 2019

O ativismo tem um papel para além dos partidos, a representação institucional precisa destas movimentações para poder operar e ser obrigada a realizar transformações.

21 Janeiro, 2019

Esta semana um país inteiro juntou-se solidariamente às mulheres andaluzas. Falo do nosso país vizinho, como é óbvio.

21 Janeiro, 2019

Com argumentos que não deixam nada a dever à narrativa da extrema-direita continental na xenofobia contra imigrantes, o Brexit é a cara do fracasso europeu.

20 Janeiro, 2019

Ontem, a Marcha das Mulheres saiu à rua pelo terceiro ano consecutivo nos EUA e fez jus ao novo slogan: a onda das Mulheres. Em Nova Iorque, Alexandria Ocasio-Cortez apelou à construção de um caminho de mudança para as eleições de 2020.

20 Janeiro, 2019

O estado catatónico a que chegou o PSD é a face direita do rosto português da implosão dos partidos do centro um pouco por toda a Europa.

19 Janeiro, 2019

Quem agradece as pretensões galvanizadoras de Montenegro é António Costa, que terá mais facilidade em ensaiar o discurso da bipolarização que justifica o pedido de maioria absoluta.

19 Janeiro, 2019

Estamos a assistir ao início do fim do trabalho? Irá o mundo do trabalho assistir a um robocalipse?

18 Janeiro, 2019

Lembrando com Cristophe Dejours, que “trabalhar é viver com os outros”, a perseverança desta trabalhadora, Cristina Tavares, merece não apenas solidariedade mas, mesmo, gratidão dos Outros.

18 Janeiro, 2019

O que o país e as famílias precisam é que o ensino seja gratuito, universal e de qualidade desde a creche até à universidade.

17 Janeiro, 2019

Durante o ano de 2018, o então Ministro da Cultura Luís Filipe Castro Mendes, comunicou que era vontade do Governo abrir um dossier importante: o tão esperado regime de autonomia dos museus, monumentos, palácios e sítios arqueológicos.

Páginas