Está aqui

Opinião

23 Abril, 2019

A crise na habitação é a mais grave que o país enfrenta e não temos ferramentas para a combater. Precisamos de um Serviço Nacional de Habitação.

23 Abril, 2019

Se as pessoas vivem hoje mais tempo, isso não é para as condenar a trabalhar até à morte, caminho que a FFMS aponta com a “solução” de aumento da idade de reforma.

22 Abril, 2019

Esta ideia de aumentar a idade da reforma procura reverter uma conquista civilizacional. O objetivo é trabalhar mais para viver menos tempo com uma pensão.

21 Abril, 2019

A fraqueza que encontrou no Parlamento para juntar vozes e acções no combate às alterações climáticas contrastam com a força que os jovens trazem para as ruas na sua greve climática. Greta não está sozinha.

21 Abril, 2019

Ao apresentar projeções orçamentais erradas, que depois vão sendo revistas gradualmente, o Ministério das Finanças encontrou uma forma de condicionar as escolhas políticas do Parlamento e até a autonomia dos restantes ministérios.

21 Abril, 2019

Um ovo de Páscoa sem octanas a quem tentar compreender a vertigem com que milhares de depósitos semicheios se precipitaram para bombas de combustível nos últimos dias. Uma espécie de caça ao tesouro, sem (es)folar.

20 Abril, 2019

Apresentação de dois projetos de lei, um que possibilita a aplicação de imposição de condutas, quando há indícios da prática do crime de perseguição, e de outro que protege as crianças que testemunhem crimes de violência doméstica.

19 Abril, 2019

Notre-Dame é nossa como o são os Budas de Bamyan, e por isso queremos preservar todos esses sinais do tempo. Notre-Dame não é bela por ser prova de alguma superioridade europeia, é-o por ser uma glória do engenho e da cultura mundiais.

19 Abril, 2019

Acabou na sexta-feira passada, dia 12, o prazo para entrega das propostas de alteração ao Código de Trabalho. Elas somam-se aos projetos que já estavam em discussão sobre questões laborais.

18 Abril, 2019

A restauração da Casa do Douro devolve representação, dignidade e esperança a quem grangeia as vinhas com o seu suor. Aguarda-se que o Presidente da República promulgue o diploma aprovado na AR.

Páginas