Está aqui

Opinião

15 Julho, 2019

O novo projeto prevê uma torre de 49 metros, apesar do decréscimo de 11 metros, a torre perde apenas três andares, dado que foi diminuída a altura dos pisos. A polémica vai continuar em relação a três questões fundamentais.

15 Julho, 2019

O testemunho que partilho é baseado na minha experiência de contacto, nos últimos seis meses, com os serviços online e offline do consulado Português em Londres.

15 Julho, 2019

Como ficou bem notório no último debate do estado da nação, a esquerda à esquerda do PS ganhou a batalha da inclusão nos últimos quatro anos.

15 Julho, 2019

A igualdade de género está longe de ser assumida nas lideranças europeias. Mais do que um direito de igualdade total é usada como uma conveniência. Foi esse o caso aquando da decisão do Conselho de nomear Ursula von der Leyen para a Presidência da Comissão.

14 Julho, 2019

Hoje é um dia triste. E muitos outros assim o serão desde a noite de ontem. O futuro não é mais como era antigamente. A aposentadoria nas terras brasileiras foi, na prática, extinta.

14 Julho, 2019

Se se diz, e bem, “enquanto há vida há esperança”, também, com a mesma humanidade, poder-se-á dizer, mormente nestas circunstâncias limite, que só enquanto há um mínimo de esperança pode, verdadeiramente, haver Vida.

14 Julho, 2019

O balanço da geringonça faz-se tanto dos avanços como das dificuldades em acabar com a gestão privada na saúde, em combater a precariedade no código laboral, em investir nos serviços públicos.

13 Julho, 2019

É óbvio e consensual que a transição energética é uma prioridade dos nossos dias, mas não pode ser a qualquer custo, nem como o capitalismo quiser.

13 Julho, 2019

Acabar com a pobreza e com as desigualdades sociais é a primeira condição para uma alimentação sustentável num quadro de respeito por um direito humano fundamental, que é o Direito Humano à Alimentação Adequada.

13 Julho, 2019

Há uma sabedoria ancestral que diz que, se quer conhecer o vilão, basta pôr-lhe um bastão na mão. O banco Santander pensa que pode ameaçar com o seu bastão e que ninguém repara.

Páginas