Está aqui

Opinião

17 Novembro, 2018

O que aqui se visa é chamar a atenção para um domínio social que, para além de do SNS ser suporte, também muito solicita a sua missão, organização, profissionais de saúde e meios.

17 Novembro, 2018

Porventura (...) por simples desejo gaullista, Macron assume a pose de um monarca, e daí esta reverência pela autoridade das figuras militares do passado, sejam quem forem.

16 Novembro, 2018

Na luta pelos direitos dos seniores e reformados, o caminho será o mesmo, a intensidade outra. O tempo, que marca as nossas vidas, não conta da mesma forma para todos.

16 Novembro, 2018

Os patrões chamam-lhes “trabalhadores eventuais”. Mas contratam-nos ao dia para cobrir eventualidades que duram décadas.

15 Novembro, 2018

É preciso repensar a organização da prestação de cuidados de saúde que, na diabetes e em outras doenças crónicas, requer um acompanhamento multidisciplinar e de proximidade.

15 Novembro, 2018

Macron vem agora dizer que só com um exército europeu se “protegerá verdadeiramente os europeus das ameaças da China, da Rússia e até mesmo dos Estados Unidos”.

14 Novembro, 2018

Como já vimos desde 2015, sonhar é possível. Está nas mãos do povo de esquerda dar mais este passo. O sonho ao poder.

13 Novembro, 2018

As políticas violentas contra os refugiados ou xenófobas contra comunidades nacionais vão crescendo com o beneplácito do centro.

13 Novembro, 2018

Certas primeiras páginas também se permitem fazer “greve” a certos conteúdos ou, pelo menos, ao seu tratamento (mais) completo para ser (mais) isento e imparcial.

12 Novembro, 2018

O que une os Salvini, os Bolsonaro, e os Trump, não são só as embaixadas de Steve Bannon, mas o estado preparatório de repressões alargadas e de militarização do conflito social.

Páginas