Está aqui

Opinião

21 Outubro, 2019

Há que simplesmente tratar Ventura como o que ele é, ou seja, como faria Natália Correia, notando que se trata de um emproado que quer fazer carreira deitando lama para todo o lado e que só vale 1% do eleitorado.

21 Outubro, 2019

A arrumação dos deputados eleitos à Assembleia da República envolveu-se numa dança de cadeiras. Há lugar para todos, obviamente, mas contam-se pelos dedos algumas cadeiras de sonho e sobejam tantas outras a evitar.

20 Outubro, 2019

As tentativas sucessivas de genocídio e de eliminação cultural do povo curdo por parte da Turquia não é, infelizmente, uma novidade, mas não é por repetir-se que se deve naturalizar e abandonar as nossas preocupações.

20 Outubro, 2019

Será que António Costa quer agarrar este desafio? A julgar pela forma como virou as costas à “geringonça”, creio que está dada a resposta.

19 Outubro, 2019

Nos últimos dias, as declarações do presidente da Câmara do Porto deram que falar – pelos piores motivos.

18 Outubro, 2019

Esta sentença é o xeque-mate a uma solução negociada: a Catalunha será submissa ou não será.

18 Outubro, 2019

Antes de se atirar contra alguma frase venturista ou de levantar a sua indignação contra o que ele vai fazer todos os dias, pergunte-se como diria Natália Correia, que poema leria ou que imagem apreciaria.

18 Outubro, 2019

Enquanto em Portugal se contavam os votos das eleições legislativas, o presidente norte-americano, Donald Trump, ordenava a retirada das suas tropas do nordeste da Síria.

17 Outubro, 2019

Procuramos soluções, discutimos as que já existem e, enquanto tudo isto se passa, as mulheres vão morrendo às mãos dos seus agressores. Há, contudo, um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido e que merece ver a sua concretização.

16 Outubro, 2019

O “novo” ministro Tiago Brandão Rodrigues parece crer convictamente no mito urbano de que se ignorarmos um problema com muita força ele eventualmente acabará por desaparecer.

Páginas