Está aqui
O mundo às avessas
Portugal tem um milhão e duzentos mil desempregados. A Troika diz que vai tudo no bom caminho. O desemprego jovem supera os 35%. A Troika diz que vai tudo no bom caminho. Portugal é o terceiro país da União Europeia no qual os vínculos de trabalho a termo e outras situações têm uma maior expressão relativa. A Troika diz que vai tudo no bom caminho. No 3º trimestre de 2010, estima-se que 54,6% dos trabalhadores por conta de outrem com idade entre os 15-24 anos tinham vínculos laborais instáveis. A Troika diz que vai tudo no bom caminho A pobreza absoluta e envergonhada aumenta. A Troika diz que vai tudo no bom caminho. Existiam no ano de 2010 em Portugal 2,693 milhões de pessoas que se encontravam em pelo menos uma das seguintes situações: risco de pobreza, privação material severa ou a viver num agregado doméstico com uma intensidade laboral muito baixa. A Troika diz que vai tudo no bom caminhoEm termos relativos, as situações de risco de pobreza ou exclusão social (privação material severa ou pertença a um agregado doméstico com uma intensidade laboral muito baixa) em Portugal afetavam 25,3% da população, mais 0,4 pontos percentuais do que em 2009. A Troika diz que vai tudo no bom caminho O governo corta no rendimento social de inserção e no subsídio de desemprego e aumenta na caridade, nas cantinas e no take a way para os pobres. A Troika diz que vai tudo no bom caminho. Os despedimentos tornam-se mais fáceis e mais baratos. A Troika diz que vai tudo no bom caminho. Os serviços públicos são desmantelados, privatizados, perdem qualidade e tornam-se mais caros. A Troika diz que vai tudo no bom caminho.
No bom caminho para o fundo. No bom caminho para quem?
(Dados do Observatório das Desigualdades)
Comentários
Se engana o articulista
Se engana o articulista convertindo a denuncia numa ironia. É precisso dizer que a UE, o governo a troika sabem exactamente bem o que fazem. Eles são empregados dos bancos. Directa ou indirectamente. Politica ou ideologicamente. A sua tarefa é assegurar os empréstimos e lucros dos bancos.
A troika não se engana. A UE também não. Vamos no bom caminho para os objectivos que a eles foi-lhes dado pelos seus patrões.
Enganamos ao povo se continuar-mos a dar aulas de economia, a explicar o deficit, a fazer acusações morais, a escrever artigos ironicos, e a dizer que eles não sabem o que fazem.
Enquanto andemos a dizer estas mentiras e não as verdadeiras causas ao povo, preto no branco, a luta não terá o caracter que devia ter.
Se queremos lutar de verdade, e não apenas em jogos de palavras, então digamos a verdade crua e nua. Prosaica. Simples. Directa. Sem adjectivos. Sem ironias.
Boas... Perguntou... E como
Boas... Perguntou... E como até agora ninguém teve a delicadeza de lhe responder... Eu não me importo de lhe responder!
"No bom caminho para quem?"... Resposta "Prosaica. Simples. Directa"... para a Casa de Sachs, para a Casa de Warburgs, para a Casa de Loebs, para a Casa de Morgan, para a Casa de Lazards, para a Casa de Moses Seifs, para a Casa de Rockefellers e para a Casa de Rothschild.
Para alterar o SISTEMA temos de saber quem é que o criou, desenvolveu e mantém!
Já que vocês têm o privilégio de ter acesso aos Canais de Comunicação às MASSAS ao menos comecem a explicar-lhes o que é o SISTEMA e quem MANDA NELE, só assim se poderá alterar seja o que for...
Um Abraço.
Adicionar novo comentário