Está aqui

Manifestações de 2 de março merecem destaque na imprensa internacional

As manifestações do “Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas” merecem destaque na imprensa internacional. Neste artigo citamos algumas dessas publicações e agências noticiosas. Última atualização às 4h02 de 03/02.

El País - “Centenas de milhares de portugueses saem à rua contra os cortes. Uma massa humana percorre Lisboa, convocada pelo movimento ‘Que se lixe a Troika’”.

The Wall Street Journal - “Milhares de pessoas saíram hoje às ruas de cidades portuguesas, para pressionar o Governo a parar as medidas de austeridade que ajudaram a prolongar uma recessão que está já no seu terceiro ano, e a empurrar o desemprego para níveis quase recorde”.

Associated Press - “uma canção revolucionária portuguesa de há 40 anos está a perseguir o Governo do país resgatado”.

Washington Post - “cantando alto em eventos públicos para calar governantes, e usando o número de contribuinte do primeiro-ministro em faturas, para aumentar a sua declaração de impostos”.

Nouvel Observateur - “grandes manifestações contra a austeridade em Portugal”.

RTS - “grande matéria humana” nos protestos de hoje.

Al Jazeera - “Protestos massivos em Portugal contra medidas de austeridade”.

BBC News – “Enormes multidões reunidas na capital Lisboa para exigir a demissão do governo”.

EFE - “O maior protesto, na capital portuguesa, terminou com o hino da revolução de 1974, cantado por centenas de milhares de pessoas na Praça do Comércio em desafio ao governo, cuja demissão foi reivindicada repetidamente”.

Reuters - “Centenas de milhares de portugueses foram para as ruas de Lisboa e outras cidades no sábado para exigir o fim da austeridade, ditada pelo plano de financiamento internacional, e a demissão do governo de centro-direita”.

AFP - “Uma maré humana varreu este sábado Portugal, Lisboa, em particular, mediante a convocatória de um movimento apartidário de cidadãos que conseguiu uma mobilização excecional contra as medidas de austeridade exigidas pelos credores do país, no âmbito da assistência financeira”.

La Repubblica - “Portugal contra a austeridade: 'Devolvam as nossas vidas'''

Globo News - “Protesto contra medidas de austeridade enchem as ruas de Lisboa, em Portugal”

Público espanhol – “A 'maré cidadã' lusa ocupa as ruas contra as imposições da troika”. “Centenas de milhares de pessoas preencheram hoje o centro da capital no início das manifestações convocadas nas principais cidades lusas para protestar contra a política de austeridade do governo conservador e da troika”.

El Mundo – “Centenas de milhares de pessoas pedem a demissão do governo” é o tíhttp://www.esquerda.net/node/26925/edittulo do artigo que abre a página eletrónica do El Mundo.

Spiegel online - "Centenas de milhares exigem a renúncia do governo e o fim da austeridade"

La Vanguardia - "Centenas de milhares de portugueses saíram à rua contra os cortes da troika", "Ao protesto, durante o qual se cantou o hino da revolução dos cravos, juntaram-se vários coletivos profissionais, como os da área da saúde e educação, os grandes sindicatos e os partidos da esquerda lusa".

(...)