Está aqui

Agenda

E.g., 24/08/2019

24 Agosto

Visita orientada ao Museu do Aljube

Com Luís Farinha. Inscrição obrigatória para: info@museudoaljube.pt ou (351) 215 818 535.
Lisboa, Museu do Aljube - Rua de Augusto Rosa, 42, 15h.

Sessão pública com lanche partilhado: 'Na Defesa das Populações do Interior'

Organização: Bloco de Esquerda em parceria com o movimento 'Mexer São João de Areias'. Com a participação da eurodeputada Marisa Matias, com a cabeça de lista pelo distrito de Viseu, Bárbara Xavier, e de Paulo Rodrigues em representação do movimento 'Mexer São João de Areias'. Ver evento de facebook
Santa Comba Dão, Jardim do Largo da República em São João de Areias, 17h.

Amazónia Urgente: Debate na Casa Ninja Lisboa

A atividade será coordenada pelo arquiteto Edilson Motta e pela pedagoga Mabel Cavalcanti (Programa Amazoníadas), tendo como convidados Zienhe Castro e Manoel Leite (Festival de Cinema Amazónia DOC). Ver evento de facebook.
Lisboa, TodoMundo - Av. Duque de Loulé 3A, 19h.

25 Agosto

26 Agosto

Lisboa pela Amazónia

Ver evento de facebook.
Lisboa, Pç Luís de Camões, 18h.

Ciclo de cinema ao ar livre “Espaços que não têm lugar”

Filme: Laços Eternos, de André Delvaux.
Lisboa, Casa da Achada, 21h30.

27 Agosto

Rebelião pelo Clima

Ver evento de facebook.
Lisboa, Zona Franca Nos Anjos - Rua de Moçambique, 42, 18h.

Contos Completos de Mário Dionísio

Lançamento de uma edição que reúne os três livros de contos de Mário Dionísio: O dia cinzento e outros contos, Monólogo a duas vozes e A morte é para os outros, estes dois últimos há bastante tempo esgotados, com introdução de Paula Morão.
Lisboa, Casa da Achada, 21h.

28 Agosto

Rebelião pelo Clima

Ver evento de facebook.
Lisboa, Livraria Ler Devagar - Rua Rodrigues Faria, 103, 19h.

29 Agosto

30 Agosto

10 anos da Casa da Achada – Centro Mário Dionísio

18h - Filmar sim, mas como e para quê? - Conversa com Giuseppe Morandi, Regina Guimarães, Saguenail Abramovici e outros cineastas portugueses.
21H30 - Cinema ao ar livre - Projecção dos filmes Cavallo Ciao de Giuseppe Morandi, La nebbia prima che si alzi de Angelo Rossetti e Michele Paladin e Conheces esta terra? de Peter Kammerer e Hans Goetze Oxenius, com apresentação e debate.
Lisboa, Casa da Achada.

31 Agosto

1 Setembro

2 Setembro

Apresentação pública da candidatura do Bloco às Legislativas 2019 pelo distrito de Castelo Branco

Intervenções de Fernando Rosas - Historiador e fundador do Bloco, Rui Lino - Cabeça de lista às legislativas, António Pinto Pires - Professor e mandatário distrital, e Elisa Bogalheiro - Ativista, produtora audiovisual e cultural. Momento Musical com Renato Folgado & Margarida Geraldes. Ver cartaz.
Covilhã, Jardim Público da Covilhã, 21h.

Últimas Notícias

Catarina Martins e José Soeiro reuniram com Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP.

Alterações ao Código do Trabalho “são discriminatórias e atacam quem está mais vulnerável”

Catarina Martins e José Soeiro reuniram com representantes da CGTP, entre os quais o seu secretário-geral, Arménio Carlos. Em cima da mesa estiveram as medidas aprovadas no final da legislatura pelo PS e a decisão de pedir ao Tribunal Constitucional a sua fiscalização sucessiva.

Bloco formaliza a sua candidatura por Setúbal

O Bloco formalizou esta sexta-feira no Tribunal de Setúbal a entrega da lista de candidatos pelo círculo eleitoral do distrito à Assembleia da República. O partido tem um programa de mais investimento nos serviços públicos na região.

Nita Clímaco: a proibição de “O adolescente”

As orelhas da capa do livro faziam propaganda a dois livros proibidos. Assim, a PIDE proibiu também a circulação deste romance. Por Ana Bárbara Pedrosa.

Fotografia de Paulete Matos

Proteção Civil ainda com 600 trabalhadores precários

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) continua a ter cerca de 600 trabalhadores precários. A denúncia é da Associação e do Sindicato Nacionais de Bombeiros Profissionais, que se dizem “preocupados com o impasse que vivem actualmente esses funcionários precários”.

Edifício da GE em Schenectady, Nova Iorque, maio de 2009. Foto:  Chuck Miller/Flickr.

General Electric acusada de escandalosa fraude financeira

Um analista financeiro acusou a General Electric, gigante industrial norte-americano, de mascarar prejuízos de 38 mil milhões de dólares. A confirmar-se, seria dos maiores escândalos financeiros na história do país. Caso está a gerar volatilidade nos mercados.

Cena a bordo do Ocean Viking. Foto: Avra Fialas/SOS Mediterranée/EPA/Lusa

Ocean Viking desembarca em Malta

O Ocean Viking resgatou 356 migrantes à deriva no mar ao largo da Líbia e ficou 20 dias parado no mar entre Itália e Malta à espera de autorização para desembarcar. Com os mantimentos a acabar, Malta permitiu finalmente o desembarque esta sexta-feira.

Fotografia de Paulete Matos

Bloco questiona veto de Centeno a ambulâncias do INEM

O INEM previa comprar este ano 75 novas ambulâncias de forma a equipar os postos de emergência médica. Apesar de a verba ser do próprio instituto, o Ministério das Finanças não autorizou a compra. O Bloco já fez chegar uma pergunta ao governo, apontando as suas incongruências ao longo do processo, questionando o veto e sublinhando a necessidade de renovação da frota.