Está aqui

Agenda

E.g., 29/11/2020

29 Novembro

Alkantara Festival 2020

Dança, teatro, performance, conversas e debates constituem a programação da edição de 2020 do Festival Internacional de Artes Performativas, que em novembro inaugura um ciclo anual e reúne em Lisboa duas dezenas de artistas de várias proveniências disciplinares e culturais.O programa detalhado do Alkantara Festival 2020 pode ser consultado em alkantara.pt.
Lisboa, Centro Cultural de Belém · Culturgest · São Luiz Teatro Municipal · TBA no Lux · Teatro Nacional D. Maria II.

Espetáculo “A mulher como campo de batalha”, de Matéi Visniec

Pel’A Escola da Noite. informações e reservas: 239 718 238 / 966 302 488 /geral@aescoladanoite.pt. Mais informações.
Coimbra, Teatro da Cerca de São Bernardo, quintas, 19h; sextas e sábados, 21h30; domingos, 16h.

30 Novembro

3 Dezembro

Espetáculo “A mulher como campo de batalha”, de Matéi Visniec

Pel’A Escola da Noite. informações e reservas: 239 718 238 / 966 302 488 /geral@aescoladanoite.pt. Mais informações.
Coimbra, Teatro da Cerca de São Bernardo, quintas, 19h; sextas e sábados, 21h30; domingos, 16h.

 

12 Dezembro

Exibição do filme “Torre das Donzelas” de Suzanna Lira  seguido de conversa com a realizadora

Inscrição obrigatória: info@museudoaljube.pt.
Lisboa, Museu do Aljube Resistência e Liberdade - Rua de Augusto Rosa, 42, 15h.

15 Dezembro

Projecto 33 com André Paxiuta

A iniciativa tem por objectivo mostrar e promover trabalhos de fotógrafos amadores e profissionais através de uma sessão de cerca de 2h em que o convidado passa as suas imagens falando das mesmas e recebendo questões sobre os trabalhos mostrados. Iniciativa implementada e dinamizada por António Correia desde 2016. As sessões desenrolam-se via Zoom pontualmente às 21:30h (GMT+1), sempre às terceiras terças-feiras de cada mês. A iniciativa não envolve custos nem para os participantes nem para o público. Apoiado pela ArtiSet e Casa da Cultura de Setúbal. Mais informações.

Últimas Notícias

Plataforma P´la Reposição das SCUTs considera que “redução dos 50% é já um bom contributo”

Portagens: Movimento promete continuar a luta “pela abolição”

Plataforma P´la Reposição das SCUTs considera que “redução dos 50% é já um bom contributo”. Deputada Isabel Pires afirma: “mantemos o compromisso de terminar com as concessões a privados que tantos milhares de milhões de euros têm retirado ao erário público”. Por Interior do Avesso.

"A estabilidade do setor financeiro e essa estabilidade não se consegue não perguntando, não sendo exigente ou à custa de se proteger negócios obscuros.”

Novo Banco: cenários de medo servem para “proteger negócios obscuros”

Mariana Mortágua relembra que “nenhum contrato é quebrado por esta medida”, e que “a questão central é saber se a Lonestar está a violar o contrato”. Para a deputada, “preocupa-nos muito a estabilidade do setor financeiro e essa estabilidade não se consegue não perguntando, não sendo exigente ou à custa de se proteger negócios obscuros”.

À saída do local, a equipa da TVI fala com o dono da habitação, que justifica as condições porque esta “é a cultura deles. Comem com as mãos. Não temos de fazer mais nada”.

Imigrantes em Beja vivem em condições desumanas

Uma reportagem da TVI mostra a precariedade de trabalhadores essenciais à agricultura no Alentejo que são colocados em habitações sobrelotadas.

Catarina Martins propôs o fim do fator de sustentabilidade para o OE2020, mas foi rejeitado.

Reformas antecipadas com cortes de 15,5% em 2021

O aumento da esperança de vida registado pelo INE irá agravar o corte do fator de sustentabilidade de 15,2 para 15,5% em 2021, aplicado a quem pedir a reforma antes dos 40 anos de descontos e 60 anos de idade.

Estas reivindicações sucedem-se a um ano de sucessivos atropelos dos direitos mais básicos de quem trabalha, nomeadamente horários previsíveis.

Trabalhadores do Pingo Doce exigem aumento salarial e respeito pelos horários

Considerando a “clara estagnação salarial e a desvalorização profissional e salarial”, os trabalhadores do Pingo Doce reivindicam para o ano de 2021 um aumento salarial de 90€ e aumento do subsídio de alimentação em 1€ por dia.

Israel e Arábia Saudita deverão aproveitar transição nos EUA para enfraquecer a República Islâmica, dificultando uma reaproximação de Washington a Teerão.

Responsável pelo programa nuclear iraniano foi assassinado

O assassínio de Mohsen Fakhizadeh, numa emboscada a sul de Teerão por homens armados, irá agravar as tensões na região, com o governo iraniano a ameaçar retaliações contra Israel.

Restam ainda cerca de 1000 milhões por utilizar pela Lone Star. Poucas pessoas acreditam que a Lone Star não esgotará a garantia.

Novo Banco: perguntas e respostas

Com a decisão do parlamento, o governo é obrigado a esperar os resultados da auditoria à gestão do Novo Banco para poder autorizar uma nova injeção de capital. António Costa procura dramatizar a situação. Leia aqui algumas perguntas e respostas sobre as razões e as consequências da aprovação da proposta do Bloco de Esquerda.