A história de Soares não é um hino à coerência, mas talvez seja um desafio a que a esquerda de hoje, ao convocar de novo a ideia socialista, seja firme e não dogmática.
Depois de um candidato de extrema-direita pró-russo ter vencido na primeira volta, os serviços secretos do país divulgaram documentos que mostram ataques informáticos e uma campanha milionária com milhares de contas no TikTok. Suspeita-se de influência russa e a Comissão Europeia já questionou a rede social.
Para além de estar em falta o subsídio de férias e de não ir ser pago o de Natal, o CES-Minho acusa a IPSS de estar a discriminar os trabalhadores sindicalizados.
A presidente da Comissão Europeia anunciou com pompa o “momento histórico” em que chegam ao fim de 25 anos de negociações. Mas prevê-se que uma minoria de bloqueio faça cair por terra o que é apresentado como o maior acordo de livre comércio do mundo.
Os números do inquérito nacional aos jovens de 18 anos confirmam que o consumo de álcool é de longe o mais preocupante. Ouça esta e outras notícias nesta edição do Quatro e Vinte.