Rostos da Crise

28 de June 2020
PARTILHAR

Teresa, André, Vilela, Guilherme, Raquel, Hugo, Margarida, Maria José, Suelen, Carolina, Rui, Inês, Luca e Carmen. Todos eles tiveram os seus rendimentos cortados com a pandemia, tal como aconteceu a centenas de milhares de trabalhadores.

E, tal como aconteceu a centenas de milhares de trabalhadores, muitos deles ficaram sem acesso a nenhum apoio. Falsos recibos verdes que ficaram sem rendimentos, trabalhadoras domésticas que não têm acesso ao subsídio de desemprego, bolseiros e intermitentes que ficaram sem qualquer tipo de apoio, tal como advogados e sócios-gerentes que foram excluídos das medidas que foram criadas pelo governo. Ou os trabalhadores que estão em lay-off e perderam uma parte do seu salário e ficaram sem acesso ao subsídio de alimentação.

É preciso proteger os rendimentos de quem trabalha e é preciso garantir que todas as pessoas que perderam o seu emprego ou rendimento têm proteção social. É preciso não deixar ninguém para trás.

Agradecemos à Teresa, ao André, ao Vilela, ao Guilherme, à Raquel, ao Hugo, à Margarida, à Maria José, à Suelen, à Carolina, ao Rui, à Inês, ao Luca e à Carmen por nos terem confiado o seu testemunho, que é o testemunho de tantas outras pessoas.

Termos relacionados: reportagens
Facebook