You are here

Manifesto pela Reestruturação da Dívida

Petição em apoio do "Manifesto dos 74" deu entrada no Parlamento

April 9, 2014

A petição pública a exigir um debate parlamentar sobre a reestruturação da dívida recolheu 34 mil assinaturas em poucas semanas e foi entregue esta quarta-feira em São Bento.

Petição pela reestruturação da dívida já ultrapassou as 28 mil assinaturas

April 1, 2014

A petição promovida pelos autores do manifesto “Preparar a reestruturação da dívida para crescer sustentadamente”, já recolheu mais de 28 mil assinaturas. Entretanto, o presidente da CIP, António Saraiva, veio dizer publicamente que está arrependido de a ter subscrito. Porém, nesta segunda-feira, a petição foi assinada por mais 26 militares reformados, entre os quais 19 oficiais generais.

Petição pela reestruturação da dívida já reuniu mais de 10 mil assinaturas

March 30, 2014

A petição promovida pelos autores do manifesto “Preparar a reestruturação da dívida para crescer sustentadamente”, lançada na última sexta feira à noite, já tem mais de 10 mil assinaturas, reunindo as condições para ser apreciada em plenário na Assembleia da República.

Manifesto pela reestruturação da dívida dá origem a petição

March 29, 2014

Os autores do manifesto “Preparar a reestruturação da dívida para crescer sustentadamente” promovem uma petição que visa a aprovação de "uma resolução, recomendando ao Governo o desenvolvimento de um processo preparatório tendente à reestruturação honrada e responsável da dívida". Inúmeras personalidades já aderiram à iniciativa, entre as quais Seixas da Costa, Jorge Miranda, D. Januário Torgal, Pacheco Pereira, Jacinto Lucas Pires e Barata Moura.

"Novo Manifesto deixa governo mais isolado"

March 20, 2014

Para o Bloco de Esquerda, o apoio de 74 economistas e académicos de 20 países ao Manifesto pela Reestruturação da Dívida veio reforçar o isolamento do governo e confirmar uma vez mais que é matematicamente impossível para Portugal cumprir o seu pagamento.

Novo Manifesto da dívida reúne 74 economistas de 20 países

March 20, 2014

Documento apela à reestruturação da dívida portuguesa, que considera insustentável, e recusa a austeridade, apoiando explicitamente o manifesto das 70 personalidades portuguesas. Entre os signatários estão seis editores de revistas científicas, autores de livros de grande relevo e economistas com um importante papel institucional fora das universidades.

A artilharia do Diário Económico contra o manifesto pela reestruturação da dívida

March 13, 2014

Há governantes mais troikistas do que a troika e há o dr. Costa, mais governista e troikista do que o governo e a troika. Sempre em frente, a Constituição que se lixe.

Bruxelas ataca manifesto pela reestruturação, Passos insiste nos cortes salariais

March 12, 2014

Um porta-voz do comissário Olli Rehn afirmou esta quarta-feira que Bruxelas, Passos Coelho e os mercados estão de acordo que não é necessário reestruturar a dívida portuguesa e que o país deve continuar a pagar os juros que asfixiam a economia.

Manifesto pela reestruturação da dívida

March 12, 2014

Leia aqui na íntegra o manifesto "Preparar a reestruturação da dívida para crescer sustentadamente" e a lista completa dos subscritores.

70 personalidades defendem reestruturação da dívida

March 11, 2014

Iniciativa do ex-ministro socialista João Cravinho junta figuras da esquerda e da direita num manifesto que advoga a reestruturação da dívida, mesmo que a contragosto da Alemanha. Entre os subscritores estão Francisco Louçã, António Sampaio da Nóvoa, Boaventura Sousa Santos, José Reis, e também Manuela Ferreira Leite, Bagão Félix e Adriano Moreira. Ao Esquerda.net, Francisco Louçã considera que o governo e a troika são diretamente questionados por este manifesto, e que “António José Seguro também é convocado a explicar por que rejeita a reestruturação da dívida”.