You are here

Jornal de Notícias

Protesto dos jornalistas do JN.

Donos do JN, DN e TSF "são piratas e fizeram reféns"

January 18, 2024

José Paulo Fafe comunicou que os salários em atraso na Global Media não serão pagos até que o processo da ERC contra o fundo que representa esteja concluído e o arresto anunciado por Marco Galinha seja retirado. Joana Mortágua acusa donos do JN, DN e TSF de serem “piratas”.

Capas do JN.

Conselho de Redação do JN denuncia “clara ingerência na linha editorial do jornal”

January 1, 2024

Órgão alerta que a suspensão de “todas as prestações de serviço” a partir desta segunda-feira, ordenada pela Comissão Executiva do Global Media Group, significa “calar todos os colaboradores do JN, de Norte a Sul do País, da Cultura ao Desporto”. Jornalistas do grupo fazem greve a 10 de janeiro.

Capas do JN. Foto Esquerda.net.

Jornalistas recolhem mais de dez mil euros para precários da Global Media

December 27, 2023

Em quatro dias, 308 trabalhadores fizeram donativos para o fundo que ajuda quem está a recibos verdes no grupo e ainda não recebeu os salários de outubro.

capas do JN, O Jogo e Dinheiro Vivo

Direções do JN, O Jogo e Dinheiro Vivo demitem-se

December 15, 2023

Depois da direção da TSF ter apresentado a demissão, as de outros três títulos do grupo Global Media tomaram a mesma decisão face à ameaça de despedimentos. Redação do Diário de Notícias está solidária com os restantes trabalhadores do grupo.

Jornalistas vão parar em solidariedade com os colegas da Global Media

December 11, 2023

O Sindicato dos Jornalistas convida todos os profissionais da Comunicação Social em Portugal a parar durante uma hora, um mês depois da greve do JN, num “abraço solidário” com a sua luta.

Trabalhadores do Jornal de Notícias fazem protesto no Porto.

Jornal de Notícias fora das bancas pelo segundo dia consecutivo

December 8, 2023

É a primeira vez, em 135 anos, que os leitores não têm acesso ao JN dois dias seguidos, na sequência da greve contra o despedimento coletivo, o atraso no pagamento de salários e as más condições de trabalho na nova sede. Bloco acompanha luta dos trabalhadores e interpela Governo.

A deputada bloquista Isabel Pires marcou presença no piquete de greve dos trabalhadores do JN esta quarta-feira.

Greve a 100% nas redações do Jornal de Notícias

December 6, 2023

A paralisação de 48 horas dos trabalhadores do jornal começou em força. Em causa estão o despedimento coletivo de entre 150 a 200 trabalhadores do Global Media Group, salários em atraso e as condições de trabalho na nova sede do JN. Em comunicado, a administração diz que quer evitar "a mais do que previsível falência do grupo".

capas do JN

JN em greve esta terça e quarta-feira

December 5, 2023

No plenário realizado na semana passada, os trabalhadores do Jornal de Notícias decidiram manter a greve. Sindicato dos Jornalistas denuncia à ACT o atraso no pagamento de salários de novembro no Global Media Group.

 

Bloco questionou Governo sobre despedimentos no JN e TSF e critica recuo no negócio da Lusa

December 2, 2023

A intenção anunciada do Global Media Group de despedir centena e meia de trabalhadores devia merecer "resposta célere" do Governo, defendem os deputados bloquistas. Reforço do Estado no capital da Lusa tinha apoio de uma "amplíssima maioria" parlamentar, diz José Soeiro.

Logo do Jornal de Notícias.

Trabalhadores do JN lançam petição em defesa do jornal

December 1, 2023

Perante o anúncio de despedimento coletivo, os jornalistas do Jornal de Notícias apelam ao apoio dos leitores e de todos os que prezam a liberdade de imprensa e de expressão, bem como a todas as personalidades e instituições do país. Petição reuniu mais de 3000 assinaturas em 24h.

Logo da Global Media.

Intenção da Global Media de despedir 150 trabalhadores é “ignóbil”

November 27, 2023

Sindicato dos Jornalistas considera “inadmissível, inviável e impensável” a intenção anunciada pelo grupo que detém os jornais Diário de Notícias, Jornal de Notícias, O Jogo, a rádio TSF e o Dinheiro Vivo, entre outras empresas de media.