You are here

Eleições presidenciais dos EUA 2020

Canábis legal vence em todos os referendos nos EUA

November 4, 2020

A partir de agora há mais quatro estados norteamericanos com canábis legal para fins recreativos e mais dois para fins medicinais. Ao todo, são mais 21 milhões de pessoas a dizerem adeus a um século de proibicionismo nos EUA. Para ouvir nesta edição do podcast Quatro e Vinte.

Sanders em campanha em Phoenix, Arizona, março de 2020. Foto de Gage Skidmore/Flickr.

Obrigado, Bernie Sanders

April 21, 2020

O legado mais importante da revolução política de Bernie Sanders foi tornar o socialismo outra vez uma força na política americana. Artigo de Ronan Burtenshaw.

Bernie Sanders

Bernie sai da corrida à Casa Branca: "A campanha acaba, a luta pela justiça continua"

April 8, 2020

Apesar da desistência, Bernie Sanders quer continuar a eleger delegados para influenciar o programa do Partido Democrata. Joe Biden fica com caminho livre para a sua candidatura nas eleições de novembro contra Donald Trump.   

“Muita gente se politizou pela primeira vez graças ao Bernie”

March 15, 2020

Molly Armstrong é uma das organizadoras dos Democratic Socialists of America na região de East Bay, na Califórnia, onde Bernie Sanders venceu as primárias. E contou ao esquerda.net como a sua organização tem acolhido e mobilizado os novos ativistas. Entrevista de Miguel Heleno, em Oakland.

Tudo em aberto depois da Super Tuesday

March 4, 2020

Nas primárias dos democratas às presidenciais, Joe Biden ganha nos estados mais conservadores e beneficia da desistência de três dos candidatos mais à direita. Sanders vence no estado que elege mais delegados, a Califórnia, onde tinha perdido para Hillary em 2016. Por Miguel Heleno.

Bernie Sanders

Bernie Sanders preocupa o poder, mas não as pessoas

March 3, 2020

Enquanto as multinacionais manifestam preocupação com a agenda progressista de Sanders (e, em certa medida, de Warren), os que trabalham para elas simpatizam. Por Vicente Ferreira no blogue Ladrões de Bicicletas.

Bernie Sanders

Sanders quer tirar a Joe Biden o seu bastião da Carolina do Sul

February 27, 2020

As primárias de sábado na Carolina do Sul são as últimas antes da “super terça-feira” de 3 de março. Depois de atrair a maioria do voto latino no Nevada, conseguirá Bernie convencer o eleitorado afroamericano Democrata da Carolina do Sul a apoiá-lo?

Bernie Sanders

"Bernie é a verdadeira escolha feminista"

February 16, 2020

Somos feministas e vamos votar em Bernie Sanders. Na verdade, apoiamos Sanders precisamente porque somos feministas. Por Nancy Fraser e Lisa Featherstone.

Bernie Sanders

Bernie Sanders foi o mais votado nas primárias do Iowa

February 7, 2020

A atribulada contagem dos votos nas primeiras primárias do Partido Democrata ainda pode ser contestada, mas a dimensão da diferença no voto popular garantiu a vitória a Bernie Sanders.