You are here

Podcast

Rogério Charraz n' Os Cantos da Casa

Rogério Charraz ― Coreto, 2021.

Cataventos ― Perfeito desconhecido, 2020.

Trovante ― Trovante 84, 1984.

Carlos Guedes & Orquestra Jazz de Matosinhos ― Unsolvable problems, 2019.

Mísia ― Pura vida (Banda sonora), 2019.

Edição nº 344, de 9 de abril de 2021

Revolta das Ilhas Atlânticas em 1931

Entre 1926 e 1940, republicanos, socialistas e outros democratas (civis e militares) opuseram-se aos ditadores pela força das armas, numa guerra civil larvar e intermitente, dificultando-lhe a sua instalação. A Revolta da Madeira – que se estendeu aos Açores e tentou alargar-se ao Continente foi um desses momentos de afrontamento, iniciado em 4 de abril de 1931. Conversa com Célia Reis, conduzida por Fernando Rosas e Luís Farinha. 

Médicos já podem receitar canábis em Portugal

Desde o início de abril que a canábis medicinal já pode ser receitada e aviada nas farmácias portuguesas. Ouça esta e outras notícias da atualidade canábica nesta edição do Quatro e Vinte.

O assassinato do general Delgado

A 13 de fevereiro de 1965 uma brigada da PIDE assassinou Humberto Delgado junto à fronteira de Badajoz. A história da sinistra "Operação Outono" é-nos contada por Luís Farinha e lida por Mariana Carneiro.

Gentrificação das cidades

Ouve aqui a conversa sobre gentrificação das cidades com Susana Constante Pereira e Maria Manuel Rola. Esta conversa teve lugar no âmbito da edição de 2019 do Fórum Socialismo.

Conversas com Marisa: Júlio Machado Vaz

O médico psiquiatra e sexólogo Júlio Machado Vaz é o convidado deste episódio do Podcast Conversas com a Marisa.

TV.Esquerda

465286618017971

O deputado bloquista José Maria Cardoso voltou a criticar as propostas do PS e PSD, aprovadas com abstenção de PCP e PAN, que limitam a participação das listas de cidadãos nas eleições autárquicas.