Anaquim n' Os Cantos da Casa

Anaquim ― Amarras, 2022.

Orquestra Jazz de Leiria ― Dez, 2021.

Mafalda Veiga ― Pássaros do Sul, 1987.

Projecto Pouca Pena ― Largo da Memória, 2022.

Catarina Branco ― Vida plena, 2022.

Edição nº 388, de 21 de janeiro de 2023

Ressaca da indústria canábica já chegou a Portugal

Nesta edição do podcast Quatro e Vinte, o destaque vai para os sinais da crise no mercado legal da canábis ao ver frustradas as expetativas de mudanças rápidas nas leis federais dos EUA e também na Europa.

Aaron Swartz, guerrilheiro da internet livre

O programador genial e reconhecido ativista pelo acesso livre à internet foi encontrado morto há dez anos quando estava a ser processado por ter descarregado milhões de artigos científicos do JSTOR. Lembramos aqui o texto que então Rafael A. F. Zanatta escreveu em homenagem a quem via no conhecimento compartilhado um caminho para superar a mesquinhez capitalista. Um artigo lido por Carlos Carujo.

Cuidadores Informais, Respostas Sociais e Direito ao Cuidado

Audição pública realizada a 4 de novembro de 2022 na Assembleia da República. Com intervenções de Maria Anjos Catapirra (Associação Nacional de Cuidadores Informais), Tainara Machado (Colectiva e Precários Inflexíveis), Valentina Perrota (membro do Conselho Consultivo dos Cuidados no Uruguai) e José Gusmão (eurodeputado do Bloco/The Left).

Abril é Agora: 50 anos da Revolução de 25 de abril de 1974

O que foi o 25 de Abril? Como se deve comemorá-lo? Como interpretar as constantes disputas de memória de que tem sido alvo e como se deve a esquerda posicionar diante disso? Fernando Rosas e Miguel Cardina conversam com João Madeira sobre estas e outras questões relativas à história e à memória da revolução.