You are here

Podcast

Aníbal Zola n' Os Cantos da Casa

Aníbal Zola ― Quem sai aos seus, 2022.

Sopa de Pedra ― Do claro ao breu, 2022.

Trovante ― Sepes, 1986.

Bernardo Sassetti ― Culturgest 2007, 2022.

Madalena Gamalho ― Invento, 2022.

Edição nº 376, de 6 de agosto de 2022

Abril é Agora: 50 anos da Revolução de 25 de abril de 1974

O que foi o 25 de Abril? Como se deve comemorá-lo? Como interpretar as constantes disputas de memória de que tem sido alvo e como se deve a esquerda posicionar diante disso? Fernando Rosas e Miguel Cardina conversam com João Madeira sobre estas e outras questões relativas à história e à memória da revolução. 

Consumo juvenil de canábis continua a baixar no Colorado

Os números oficiais do estado norte-americano que vende canábis em lojas desde 2014 continuam a desmentir os argumentos dos proibicionistas. Para ouvir esta e outras noticias no podcast Quatro e Vinte.

Florbela Espanca, a primeira mulher na Seara Nova

A revista progressista apresentava-se como um "núcleo de homens" e demorou quase um ano a publicar o primeiro texto escrito por uma mulher, um poema de Florbela Espanca, então com 27 anos de idade. Nunca mais voltará a publicar aí e a Seara Nova demora anos a ter participação feminina regular. Uma história contada por Miguel Pereira e lida por Carlos Carujo.

Sessão: Fim à invasão da Ucrânia, uma história de imperialismos

Intervenções de abertura de Pedro Caldeira Rodrigues e Fernando Rosas na sessão pública realizada em Cacilhas a 25 de março de 2022.

Conversas com Marisa: Júlio Machado Vaz

O médico psiquiatra e sexólogo Júlio Machado Vaz é o convidado deste episódio do Podcast Conversas com a Marisa.

TV.Esquerda

2952640681700750

A vereadora da coligação Evoluir Oeiras sente que apesar do chumbo das suas propostas o que fez tem “valido a pena” enquanto contributo para obrigar o executivo “que não estava habituado a este escrutínio” a dar mais atenção à participação cidadã, transparência, mobilidade ativa, alterações climáticas e sustentabilidade em geral”.