Artigos dossier | 29 de December
Foi um ano intenso para os professores, cujas lutas marcaram a agenda política o tempo todo.
Artigos dossier | 29 de December
Durante 2018, o Bloco bateu-se por uma nova Lei de Bases da Saúde, partindo da proposta de Arnaut e João Semedo. Já no fim do ano, o partido veio dizer a público que a proposta entretanto concluída pelo governo tem ambiguidades que devem ser esclarecidas, artigo a artigo
Artigos dossier | 29 de December

Militante comunista contra a ditadura, defendeu a renovação do PCP e encontrou no Bloco de Esquerda o espaço de intervenção capaz de mudar a política portuguesa. “Tive a vida que escolhi, a vida que quis, não tenho nada de que me arrependa no que foi importante”, disse João Semedo na última grande entrevista que concedeu.

Artigos dossier | 29 de December

2018 não foi o ano em que a morte assistida foi despenalizada. Os três projetos de lei – Bloco, PS e PAN – nesse sentido foram reprovados no parlamento. Contudo, o tema foi inscrito na agenda política e foi dado um passo pela legalização da eutanásia.

Artigos dossier | 29 de December

2018 foi um ano que encarou ainda lutas em vários setores pela vinculação de precários do Estado.

Artigos dossier | 29 de December
Este foi um ano atribulado em matéria de direitos trans, que acabou por trazer boas notícias a quem defende a autodeterminação de género.
Artigos dossier | 29 de December

Em 2018, por proposta e esforço do Bloco, conseguiu baixar-se finalmente a conta da luz.

Artigos dossier | 29 de December

2018 está a chegar ao fim e selecionámos neste dossier alguns dos acontecimentos que marcaram o ano no plano nacional. Dossier organizado por Ana Bárbara Pedrosa.