You are here

Pesquisar

Artigos dossier | 5 de October

A atual presidente Dilma Rousseff vencerá o primeiro turno, mas ninguém sabe quem vai disputar com ela a segunda volta, a 26 de outubro: Marina Silva do PSB, ou Aécio Neves do PSDB. A candidatura de Marina pôs as eleições de cabeça para baixo, mas o furacão que criou pode ter acabado por engolir a própria candidata.

Artigos dossier | 5 de October

As exceções são o PSOL, o PSTU, o PCB e o PCO. O PT de Lula e Dilma Rousseff é o recordista, tendo arrecadado só das 15 maiores empresas doadoras 43 milhões de euros.

Artigos dossier | 5 de October

A aproximação entre a juventude trabalhadora e Marina Silva manifesta eleitoralmente um desejo progressista de mudança social. Trata-se de uma ilusão, pois, certamente, Marina Silva faria um governo mais neoliberal do que Dilma Rousseff. No entanto, o desejo é legítimo e merece respeito. Por Ruy Braga

Artigos dossier | 5 de October

“A nossa proposta é radicalmente oposta à lógica do tripé económico que os três candidatos defendem”, diz a candidata à Presidência pelo PSOL. “A principal medida é a auditoria da dívida e a suspensão do seu pagamento. Também uma revolução na estrutura tributária, aumentando tributo sobre os bancos e as grandes empresas e fortunas, aliviando a classe média e os assalariados”. Por Gabriel Brito e Valéria Nader, Correio da Cidadania

Artigos dossier | 5 de October

“Não podemos confundir o papel da esquerda; é preciso usar o processo eleitoral para fortalecer a luta popular, e não entrar na eleição achando que o nosso papel é ganhar o máximo possível de votos, a qualquer custo. Como se a obtenção de votos fosse mudar o Brasil”, diz o candidato do PSTU. Por Valéria Nader e Gabriel Brito, Correio da Cidadania.

Artigos dossier | 5 de October

“Nós demonstramos que é possível participar do debate eleitoral sem rebaixar o programa. A nossa briga, já de bastante tempo, é contra a mercantilização da vida, pauta a luta pela educação, saúde, cultura, acesso a bens e serviços essenciais, o que conseguimos ver, na prática, na campanha”, disse Iasi. Por Gabriel Brito e Valéria Nader, Correio da Cidadania.