You are here

Pesquisar

Artigos dossier | 26 de January

No dia 11 de fevereiro, o mundo exigirá o fim da vigilância em massa em todos os países, deixando de lado as fronteiras geográficas ou políticas. Os protestos contra o SOPA e a ACTA foram vitoriosos porque todos participámos neles, como uma comunidade. Como disse Aaron Swartz, “fomos heróis da nossa própria história .”  Por Katitza Rodriguez

Artigos dossier | 26 de January

Eis uma lista de recomendações para exercer o direito à privacidade na net. Das mais simples às mais complexas, segue-se uma lista de procedimentos e ferramentas para obter proteção dos bisbilhoteiros da NSA. Mas atenção: defender-se dos espiões dá muito trabalho.

Artigos dossier | 26 de January

Coligação de ativistas evoca os protestos que levaram à suspensão de leis restritivas, como o SOPA e o PIPA, e convoca um dia de luta contra a prática de espionagem massiva dos cidadãos de todo o mundo e em defesa da liberdade na Internet.

Artigos dossier | 26 de January

Dirigida à presidente e ao ministro da Justiça do Brasil, petição considera que o país “é o lar perfeito para um homem que sacrificou sua vida para divulgar a invasiva e ilegal espionagem dos EUA”.

Artigos dossier | 26 de January

Reforma anunciada sexta-feira pouco ou nada limita a espionagem em massa levada a cabo pela Agência de Segurança Nacional dos EUA, dizem as organizações de direitos civis. Empresas como Google ou Microsoft também não ficaram contentes com o discurso de Obama.

Artigos dossier | 21 de January

Em entrevista à Carta Maior, o jornalista Glenn Greenwald fala sobre o seu trabalho de divulgar as práticas de espionagem dos EUA e garante que, apesar das ameaças, vai publicar todos os documentos que tem em seu poder. Por Eduardo Febbro.

Artigos dossier | 21 de January

Procuramos explicar de maneira simples como funcionam os dois programas do governo dos Estados Unidos que recolhem os nossos dados na Internet. Por Alberto SiciliaPrincipia Marsupia.

Artigos dossier | 21 de January

No dia 11 de fevereiro, vai ocorrer na Internet uma jornada de contra-ataque à vigilância em massa exercida sobre a rede mundial pelos espiões da NSA dos Estados Unidos. O Esquerda.net associa-se ao movimento com este dossier, coordenado por Luis Leiria, onde podem ser encontrados os apelos e links da jornada de luta e outros artigos que ajudam o cibernauta a defender a sua privacidade.

Artigos dossier | 20 de January

Direção editorial do influente jornal defende que Obama deveria oferecer ao ex-agente da CIA um perdão ou alguma forma de clemência que lhe permita regressar a casa.