You are here

Pesquisar

Artigos dossier | 22 de February

Quando passam 20 anos da morte de Zeca Afonso vão realizar-se homenagens em vários pontos do país nos próximos dias, que se prolongarão pelos próximos meses.
A 23 e 24 de Fevereiro existirão espectáculos, concertos, sessões de teatro, debates e outras realizações em Guimarães, Lisboa, Figueira da Foz, Entroncamento, Guarda, Moita, Odivelas, Santo António dos Cavaleiros, Loulé e Coimbra. Divulgamos aqui essas acções de homenagem.

Artigos dossier | 22 de February

Zeca Afonso, o cantor da Revolução, morreu há 20 anos.
"Admito que a revolução seja uma utopia, mas no meu dia a dia procuro comportar-me como se ela fosse tangível. Continuo a pensar que devemos lutar onde exista opressão, seja a que nível for", escreveu ele já na fase final da sua vida.
Zeca continua presente na música popular portuguesa, que marcou como ninguém, e é recordado como homem que soube responder presente aos desafios do seu tempo.
Grândola, vila morena, o hino do 25 de Abril, é a sua canção mais conhecida, mas inúmeras músicas suas continuam a ser cantadas, a merecer novas interpretações e a constituir fonte de inspiração.