Artigo | 2 de September

A forma como os movimentos, a esquerda política e os protestos sociais serão capazes de impor mais transformações políticas será ditada pela sua ação nos próximos meses. Nesse cenário a atuação de Dilma e do PT são peças chave. Artigo de Adriano Campos, em São Paulo.

Artigo | 1 de September

Em meio aos protestos generalizados de junho, um movimento que se fazia ouvir já há alguns meses ganhou força e apresentou-se como ponta de lança da luta contra o conservadorismo social no Brasil. O “Fora Feliciano” esteve presente nas ruas e disputou o conteúdo político e mediático das mobilizações. Artigo de Adriano Campos, em São Paulo.

Artigo | 30 de August

Ao contrário da tendência defensiva presente nas mobilizações europeias anti-austeridade, que aconteceram num contexto de ataque e de deterioração das condições económicas e salariais, os protestos no Brasil mostraram que é possível construir movimentos aguerridos num cenário de forte crescimento económico associado à distribuição de rendimento. Artigo de Adriano Campos, em São Paulo.

Artigo | 3 de October

Ainda não é certo que a candidata de Lula ganhe à primeira volta, mas em Brasília já se prepara a celebração da vitória. Leia entrevistas e veja debates da eleição presidencial brasileira. Por Adriano Campos, de São Paulo.

Artigo | 24 de September

Com Dilma Rousseff a ultrapassar os 50% nas intenções de voto, a dúvida repousa mais na realização ou não de uma segunda volta nas eleições presidenciais de 3 de Outubro no Brasil. Por Adriano Campos, de São Paulo para o Esquerda.net