You are here

Pesquisar

Artigo | 9 de June

Washington não quer ver-se de novo na humilhante situação da Guerra Fria (1948-1989), quando teve de compartilhar a sua hegemonia mundial com outra superpotência, a União Soviética. Os conselheiros de Obama formulam esta teoria da seguinte maneira: Um único planeta, uma única superpotência. Por Ignacio Ramonet.

Artigo | 8 de October

Barack Obama, num exemplo típico de denegação freudiana, declarou: “Como comandante em chefe, não permitirei que os Estados Unidos se vejam envolvidos noutra guerra no Iraque”. Ou seja, começou a terceira guerra do Iraque. Por Ignacio Ramonet.

Artigo | 11 de September

Temos a impressão de que aquilo que está a acontecer em Gaza não tem nada a ver com os acontecimentos na Síria, e que eles são independentes das hostilidades no Iraque ou as negociações com o Irão. Na realidade, é uma falsa impressão, uma vez que todos os acontecimentos são articulados entre si. Artigo de Ignacio Ramonet, publicado em Outras Palavras.

Artigo | 26 de February

A facção mais direitista da oposição venezuelana, ligada aos EUA e liderada pelo ex-golpista Leopoldo López, aposta agora num golpe de Estado lento.

Artigo | 3 de January

O diretor da edição espanhola do Monde Diplomatique e autor da biografia “Cem Horas com Fidel”, voltou a encontrar-se com Fidel Castro em dezembro.

Artigo | 4 de April

Todas as sondagens apontam para a vitória de François Hollande na segunda volta, mas restam ainda várias semanas de campanha e muita coisa pode acontecer. O entusiasmo provocado por Jean-Luc Mélenchon deu uma nova esperança às classes trabalhadoras, aos militantes veteranos e a milhares de jovens indignados. Por Ignacio Ramonet.

Artigo | 8 de February

Governo israelita quer guerra já; Washington reluta. Conflito incendiaria o Médio Oriente, atingindo abastecimento do petróleo e economia mundial.

Artigo | 6 de February

Estes regimes autoritários foram (e continuam a ser) protegidos de modo complacente pelas democracias europeias, que desprezaram os seus próprios valores sob o pretexto de que constituíam baluartes contra o islamismo radical.

Artigo | 28 de August

O “caso Bettencourt” que agita a França com o seu vendaval de detenções, ódios familiares, cheques ocultos, gravações furtivas, malfeitorias fiscais e doações ilegais ao partido do Presidente Nicolas Sarkozy, está a afundar o país numa profunda crise moral.