You are here

Pesquisar

Artigo | 12 de October

O ministro alemão das Finanças, Wolfgang Schäuble, não queria resolver a crise. Queria utilizá-la para impor aos países periféricos as mudanças que o governo alemão desejava que fizessem e que solidificariam o poder central e hegemónico que a Alemanha tinha na Zona Euro. Artigo de Vicenç Navarro

Artigo | 10 de August

Tratado de Livre Comércio entre os EUA e a União Europeia é, sem dúvida, a maior ameaça que hoje se abate sobre a democracia e a soberania dos povos, a qual as direitas superpatriotas de sempre estão dispostas a impor, em defesa dos interesses económicos que as financiam. Artigo de Vicenç Navarro.

Artigo | 3 de August

O sociólogo e politólogo espanhol defendeu a confluência do Processo Constituinte com a Catalunya Sí que es Pot, argumentando que “a única alternativa que existe na Catalunha que pode ganhar as eleições é esta coligação de partidos e movimentos sociais que ajudámos a estabelecer, acabando com o asfixiante domínio das direitas”.

Artigo | 19 de July

“A Europa ponto de referência mundial para aqueles que desejam viver em países democráticos e justos desapareceu”, defende o sociólogo e politólogo espanhol. No seu artigo, Navarro denuncia a enorme manipulação dos media espanhóis e alemães no que respeita à chantagem e ao ultimato a que foi sujeita a Grécia.

Artigo | 18 de June

O que querem o establishment europeu e o FMI é atacar os sindicatos e o sistema de negociação coletiva que defende os interesses da classe trabalhadora, bem como destruir o sistema de proteção social, incluindo as pensões. É um ataque frontal à classe trabalhadora grega. Por Vicenç Navarro, Público.es

Artigo | 11 de April

O enfoque das notícias nos maiores meios de comunicação espanhóis tem sido sobre a saúde mental do copiloto do avião. Mas não se disse nada sobre as condições contratuais desse piloto, nem sobre as circunstâncias que determinaram que um piloto com tão escassa experiência em controlar tal veículo tivesse essa responsabilidade. Outra informação que também não tem tido muita visibilidade é a diferenciação do valor dos acidentados por nacionalidade.