Artigo | 25 de September

Do Bangladesh à Finlândia, Itália ou Serra Leoa, centenas de milhares de jovens em 99 países participaram na ação internacional que antecipa a cimeira da Cop26 em Glasgow no próximo mês de novembro.

Artigo | 25 de September

Os movimentos sociais fizeram um protesto pacífico no “maior símbolo da especulação e da desigualdade social” para denunciar “os lucros recordes dos bancos, o aumento de grandes fortunas e o surgimento de 42 novos bilionários” no país onde a insegurança alimentar atinge mais de 116 milhões de pessoas e a fome mais de 19 milhões.

Artigo | 25 de September

Os falcões de guerra citam constantemente a libertação das mulheres em apoio à invasão dos EUA no Afeganistão. Isso é uma enorme hipocrisia: durante a Guerra Fria, os EUA apoiaram os fundamentalistas patriarcais contra um partido dedicado a militar pela causa das mulheres afegãs. Por Gilbert Achcar.

Artigo | 25 de September

Os dados das “compensações” pagas a familiares das vítimas pelo Ministério da Defesa britânico mostra o baixo valor atribuído às vítimas afegãs e a inconsistência dos pagamentos. Muitas vezes a vida humana valeu menos que a propriedade. Investigadores recusaram responsabilizar-se por outras 881 mortes atribuídas aos britânicos.