Artigo | 25 de March

A crise dos refugiados na Síria continuará a ser uma peça importante nas mãos dos países envolvidos militarmente e dos que acolhem refugiados. Quanto aos próprios refugiados, a precariedade domina as suas vidas e futuro. Permanecem as principais vítimas da luta pelo controlo da região. Artigo de Juline Beaujouan e Amjed Rasheed.

Artigo | 25 de March

Presidente defende a reabertura das escolas e dos comércios, insistindo na tese de que a epidemia do coronavírus não passa de uma “gripezinha” e que a prioridade do Brasil é manter o emprego. Marcelo Freixo acusa-o de “jogar com a vida dos brasileiros”. Por Luis Leiria.

Artigo | 25 de March

Os hospitais privados serão integrados no sistema público de saúde durante a pandemia Covid-19. “O Estado assumirá o controlo de todas as instalações hospitalares privadas e administrará todos os recursos para benefício comum de todo o nosso povo", avançou o ministro irlandês da Saúde.

Artigo | 25 de March

O governo Modi está a criar uma cultura de agressão aos muçulmanos, usando todos os instrumentos legais para lhes retirar a cidadania, lançando violência planeada como no caso do genocídio Deli-2020. São desenvolvimentos alarmantes para quem acredita que a Índia deve ser secular, religiosamente plural e tolerante. Por Amit Singh.

Artigo | 25 de March

Cerca de uma em cada cinco pessoas no mundo está atualmente fechada em casa. Num momento em que o mundo está a entrar numa semana crítica na resposta à pandemia do coronavirus, 1,8 mil milhões da população mundial recebeu ordens para ficar em casa.

Artigo | 25 de March

Um “colapso sem precedentes”: é assim que é descrito o impacto que o surto de Covid-19 já está a ter nas principais economias mundiais. A quebra é maior na zona euro. Que respostas estão a ser dadas?

Artigo | 25 de March

O partido de extrema-direita espanhol propõe que os imigrantes em situação irregular paguem os testes de Covid-19.

Artigo | 25 de March

Médicos e enfermeiros dos EUA estão a usar a hashtag #GetMePPE para pedir equipamentos de proteção individual e lançam petição a reivindicar apoios do Governo federal.