Artigo | 5 de February

Na primeira parte deste artigo, Christian K., trabalhador num depósito da Amazon em Bad Hersfeld e ativista sindical, faz o retrato da empresa, da sua cultura de gestão e das consequências deste modelo para os trabalhadores. Intervenção no Fórum Outro Davos a 12 de janeiro.

Artigo | 5 de February

O Democratas (DEM), partido que teve origem na Arena, criada em 1966, consegue eleger os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado. Mais velho partido do sistema reforça-se assim no arranque do novo Congresso. Mas o balanço dos primeiros 30 dias do governo Bolsonaro é de desgoverno. Por Luis Leiria.

Artigo | 5 de February

Entrevistado por Marisa Matias, Younous Omarjee, eurodeputado de La France Insoumise, afirmou que, “hoje em dia, opta-se mais pelos interesses económicos da grande indústria do que pela saúde pública dos cidadãos europeus”.

Artigo | 5 de February

ONU considera que não lhe compete reconhecer Guaidó como chefe de Estado. António Guterres esclareceu que se mantém a oferta de mediação ao governo e à oposição para encontrar uma solução política. Marisa Matias frisou que o Bloco “não está com Trump e Bolsonaro. Está com Guterres e as Nações Unidas”.