Artigo | 10 de October

Cresce a preocupação com o estado de saúde do rapper em greve de fome há 20 dias. Na sexta-feira realizaram-se vigílias em Luanda, Lisboa e na cidade do Mindelo, em Cabo Verde.

Artigo | 10 de October

No fim da semana em que 3.2 milhões de europeus entregaram uma petição para travar as negociações do Tratado Transatlântico, o protesto convocado por sindicatos, ambientalistas e a esquerda alemã encheu as ruas do centro de Berlim.

Artigo | 10 de October

O atentado mais mortífero da história recente da Turquia teve como alvo o cortejo do partido HDP numa manifestação pela paz e o fim dos ataques do governo aos curdos. O HDP denuncia que a polícia estava ausente do local quando as bombas explodiram, mas apareceu após 15 minutos para atacar os que tentavam socorrer feridos.

Artigo | 10 de October

Duas bombas explodiram este sábado no início de uma manifestação promovida em Ancara por sindicatos. 86 pessoas morreram e quase duas centenas ficaram feridas no atentado mais mortífero da história recente da Turquia.