Artigo | 20 de July

Num comunicado datado de 15 de julho, a ETA informa que “levou a cabo o desmantelamento das estruturas logísticas e operativas relacionadas com a prática da luta armada”. Por outro lado, a organização refere que reforçará a “estrutura dirigida a realizar as tarefas políticas do movimento, bem como as que têm como objetivo propiciar o diálogo entre as diferentes partes para avançar no processo de paz”.

Artigo | 20 de July

Desde 1948, os palestinianos vivem condenados à humilhação perpétua. Não podem sequer respirar sem autorização. Têm perdido a sua pátria, as suas terras, a sua água, a sua liberdade, tudo. Nem sequer têm direito a eleger os seus governantes.

Artigo | 20 de July

Um dia antes de o governo israelita ter decido invadir Gaza por terra, algo que não acontecia desde 2009, o Hamas entregou ao Egito uma lista com dez condições para que fosse atingida uma trégua de dez anos. A presença de tropas internacionais nas fronteiras era uma das reivindicações deste movimento. Artigo de Opera Mundi.