Artigo

A extrema-direita enfrenta a condenação pela fraude dos “kits de campanha” e o julgamento do caso da “preferência nacional”. Enquanto isso, os jornais mostram os seus candidatos negacionistas das alterações climáticas, putinistas e antissemitas.

Audio

O recém-lançado relatório do OEDT para 2024 está em destaque na última edição da temporada 2023/24 do podcast das notícias canábicas.
 

Artigo

Dezenas de trabalhadores da CP das oficinas de Guifões e Contumil concentraram-se esta quinta-feira junto à estação de Campanhã em dia de greve por melhores salários e condições de trabalho.

Artigo

Sem maioria para aprovar o programa do executivo do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque retirou a proposta e diz que apresentará outra nos próximos dias. “Neste momento, a palavra do presidente do Governo Regional da Madeira vale zero”, diz a coordenadora do Bloco/Madeira.

Artigo

O aumento na produção de energias renováveis em 2023 não significou uma queda na procura do gás e petróleo. Fatia dos combustíveis fósseis na produção total de energia continua acima dos 80%.

Event

Mais informações
Vila Nova de Famalicão, Praça Dona Maria II, 15h00

Artigo

Apenas um em cada quatro médicos especialistas aderiram ao regime criado pelo anterior executivo. E metade fizeram-no porque a isso estavam obrigados. FNAM continua a contestar a constitucionalidade do regime e quer incluí-lo nas negociações com o Governo.

Artigo

Começa esta quinta-feira uma jornada de luta dos trabalhadores do setor da distribuição. A iniciativa culmina com uma greve nacional no dia 27 de junho. Lutam pelo contrato coletivo de trabalho, bloqueado há oito anos.

Artigos Opinião Esquerda

Um campo popular à esquerda só se pode afirmar sobre um programa claro em defesa da habitação e dos serviços públicos, do aumento de salários, da paz e do combate ao racismo e à xenofobia. Em oposição à extrema-direita e ao governo.

Artigo

A candidata da direita à reeleição na presidência da Comissão Europeia está a atrasar um relatório sobre os ataques à liberdade de imprensa do Governo italiano. Meloni e o seu parceiro de coligação avançam para eleição direta do primeiro-ministro e querem dividir o país em regiões de primeira e de segunda.