Artigo | 7 de May

Os governos de libertação podem reivindicar realizações duradouras desde 1994. Mas a liberdade mais básica, a de sobreviver e sobreviver decentemente, foi negada à maioria dos sul-africanos. Eles têm consciência de que se o CNA tivesse investido neles e na sua “economia informal”, poderia na verdade ter transformado as vidas de milhões. Por John Pilger.

Artigo | 7 de May

Os deputados do Partido Comunista da Ucrânia foram impedidos de participar na sessão parlamentar e na votação, depois de terem considerado que a operação "anti-terror" de Kiev é um "assassinato em massa".

Artigo | 7 de May

No manifesto, subscrito pelos economistas portugueses João Cravinho, Francisco Louçã, Henrique Neto e José Almeida Serra, que também subscreveram o manifesto dos 74 pela reestruturação da dívida portuguesa, e pelo sindicalista Ulisses Garrido, é defendido um caminho alternativo à austeridade, que passa pela rejeição do Tratado Orçamental e do Pacto de Estabilidade e Crescimento.

Artigo | 7 de May

Ativistas vão cercar o Palácio de Egmont em Bruxelas durante a “Conferência Europeia dos Negócios”, que se realiza a 15 de maio, em protesto contra a austeridade e o Tratado Transatlântico (TTIP).

Artigo | 7 de May

Contando com mais de um quarto da população a viver em situação de privação material, uma taxa de desemprego que se mantém nos dois dígitos (11,8%), e a emigração em massa dos mais jovens, a Irlanda enfrenta ainda uma profunda crise imobiliária que se está a tornar verdadeiramente insustentável.