Artigo | 12 de September

Hywind - a nova éolica flutuanteA
nova eólica flutuante inaugurada esta
semana perto do fiorde Åmøy

é constituída por uma turbina de 2,3 MW, uma torre de 65 metros,
rotores de 80 metros e pesa cerca de 5300 toneladas. Foi instalada
pela empresa norueguesa StatoilHydro, que resultou da fusão entre a
Norsk Hydro, uma empresa de energias renováveis, e a Statoil, uma
empresa petrolífera.

Artigo de
Rui Curado Silva, investigador no Departamento de Física da
Universidade de Coimbra.

Artigo | 12 de September

Brice Hortefeux, Ministro do Interior"Um [árabe] está bem, quando são vários é que há problema", disse o Ministro do Interior Francês quando lhe apresentaram um jovem militante luso-argelino do seu partido. Este não foi a primeira boca racista de Brice Hortefeux, que enfrenta duras críticas da oposição e das associações anti-racistas.

Artigo | 12 de September

As manifestaçãos continuam nas HondurasPassados 75 dias do golpe de Estado que retirou do país o presidente legítimo Manuel Zelaya, as manifestações e greves continuam a suceder-se nas Honduras. Uma paralisação de 48 horas foi convocada pelas três centrais sindicais e a Frente Contra o Gole de Estado apela à não participação na "farsa eleitoral" do dia 29 de Novembro.

Artigo | 12 de September

A France Telecom foi obrigada a suspender a reestruturação laboralSão já 22 os suicídios de funcionários da France Telecom em apenas 18 meses, desde que a empresa decidiu fazer reestruturações. Na sexta-feira uma trabalhadora saltou pela janela após uma reunião em que ficou a saber que mudaria de posto de trabalho. Sindicatos e trabalhadores acusam a companhia de telefones de pressões, humilhações e atropelo de direitos.