You are here

Pesquisar

Artigo | 17 de January

Um funcionário da ONU examina os destroços da escola bombardeada pelos israelitas este sábado em Beit Lahiya. Foto Lusa/EPA

A Assembleia Geral da ONU aprovou na madrugada de sábado uma resolução apelando ao cessar fogo imediato e à retirada das tropas israelitas de Gaza, bem como o levantamento do bloqueio à entrada de ajuda humanitária no território. Em resposta, Israel voltou a bombardear uma escola dirigida pela ONU, onde se encontravam 1600 refugiados, tendo morrido pelo menos uma mulher e duas crianças.

Artigo | 17 de January

Palestinianos continuam debaixo das bombas pelo menos até domingo. Foto Lusa/EPAApós três semanas de bombardeamentos israelitas sobre a faixa de Gaza que mataram mais de 1100 pessoas, Israel prepara-se para recusar a trégua negociada indirectamente com o Hamas e anunciar um cessar-fogo unilateral, mantendo por enquanto as tropas de ocupação no território palestiniano. A decisão será votada este sábado e surge depois do acordo com os EUA, que fornece apoio tecnológico e militar para detectar a passagem de armas para o interior de Gaza.