You are here

Pesquisar

Artigo | 14 de January

Protesto de eurodeputados contra a invasão israelita de Gaza. Clica para ampliarAntes de votarem, na quinta feira, uma resolução comum sobre a situação em Gaza, os eurodeputados debateram nesta quarta feira a questão, pedindo um cessar-fogo imediato, condenando os ataques perpetrados por Israel e pelo Hamas e exigindo a Israel que garanta o acesso da ajuda humanitária à Faixa de Gaza. Miguel Portas, que esteve em Gaza há poucos dias, interveio no debate e divulgamos a sua comunicação.

Artigo | 14 de January

O massacre israelita matou mais de mil pessoas em Gaza, em 19 diasSegundo um porta-voz do movimento, o Hamas terá aceite, com algumas condições, o Plano de Paz  para a Faixa de Gaza proposto pelo Egipto, que prevê uma trégua humanitária de três dias, a retirada das tropas israelitas em 48 horas e uma nova trégua de um ano de duração, com a  presença de observadores internacionais. No entanto, o líder do movimento no Líbano nega o acordo e o governo israelita dará uma resposta esta quinta feira.

Artigo | 14 de January

O Ministro da Imigração é um dos mais conservadores do governo francêsO ministro francês da imigração mostrou-se orgulhoso por ter ultrapassado o objectivo de expulsão de 26 mil imigrantes indocumentados, definido por Sarkozy. Em declarações à imprensa, Brice Hortefeux apresentou um número recorde de expulsões num só ano, tendo obrigado 27.796 cidadãos indocumentados a abandonar o território francês em 2008. 45 mil pessoas já foram expulsas de França desde que que Sarkozi tomou posse.

Artigo | 14 de January

Israel tem utilizado armamento proibido e testado novas soluções bélicas - Imagem da LusaAlém da utilização de fósforo branco, proibido pelas convenções internacionais sobre armamento mas utilizado pelos Estados Unidos nos bombardeamentos sobre o Iraque, Israel está a testar novas armas nos ataques que tem vindo a fazer sobre Gaza. Segundo dois médicos noruegueses, a aviação israelita tem usado um explosivo conhecido como DIME, um explosivo de curto alcance mas grande poder destrutivo. Na noite de terça feira mais de 50 pessoas morreram em Gaza e houve trocas de disparos entre Israel e o Líbano.