You are here

Pesquisar

Artigo | 6 de January

Imagem de habitação destruída por ataque israelita - Foto da LusaNa sequência do bombardeamento de uma escola de Gaza, que provocou a morte de mais de 40 pessoas, o Comité de Solidariedade com a Palestina distribuíu nesta terça feira um comunicado de imprensa, a propósito do cerrado ataque à população da Faixa de Gaza perpetrado pelas forças militares israelitas. O Comité apela à participação de todas as pessoas na concentração em frente ao "check-point" da Embaixada Israelita junto ao Saldanha, em Lisboa, no próximo dia 8 de janeiro, pelas 18.00. Leia na íntegra o comunicado divulgado pelo Comité de Solidariedade com a Palestina.

Artigo | 6 de January

A metralhadora alemã MG-34, famosa pelas suas aparições em filmes de guerra, tem quase 70 anos de idadeUma nota de imprensa distribuída pela organização alemã Conferência Conjunta Igreja e Desenvolvimento, as autorizações de exportação de armamento de fabrico alemão subiram em 2007 para 8,7 mil milhões de Euros, o que representa um crecimento de 13% relativamente a 2006. Grande parte destas armas foram vendidas a países em situação de conflito.

Texto de João Alexandrino Fernandes

Artigo | 6 de January

Obama quebrou o silência sobre Gaza para dizer que se vai manter em silêncioO exército de Israel declarou esta terça feira ter morto 130 combatentes do Hamas desde que iniciou a ofensiva sobre Gaza, o que significa que são civis mais de 400 das 560 vítimas mortais do ataque. O governo de Israel recusou os apelos a um cessar fogo, impede a entrada em Gaza de jornalistas estrangeiros e anunciou que não permitirá o acesso a observadores externos no final do conflito. Barack Obama pronunciou-se finalmente sobre a situação, para dizer que não vai interferir nas negociações de Bush.

Artigo | 6 de January

Várias acções de solidariedade com a Palestina realizam-se esta semana em Lisboa - Foto de André BejaCentenas de pessoas manifestaram-se no final da tarde de segunda feira, em Lisboa, contra o violento ataque de Israel à população da Faixa de Gaza, que se prolonga há mais de dez dias. Num discurso de cerca de meia hora, Alan Stoleroff, membro do Comité de Solidariedade com a Palestina, lembrou que 80% da população da Faixa de Gaza são refugiados da guerra de 1948 e afirmou tratar-se de uma "invasão maciça" que "está a matar e a provocar o massacre do povo palestiniano de Gaza. Clica para ver as fotos da concentração.