Artigo | 26 de October

Donald RumsfeldQuatro ONG's internacionais apresentaram um processo contra o ex-secretário da Defesa dos EUA Donald Rumsfeld, sob a acusação de ter ordenado e autorizado tortura e maus-tratos na base americana de Guantanamo e na prisão iraquiana de Abu Ghraib. O processo foi apresentado num tribunal de Paris, aproveitando a presença de Rumsfeld em França, para participar num debate organizado pela revista "Foreign Policy".

Artigo | 26 de October

SidaSegundo a revista Plos Pathogens, investigadores do Instituto de Genética Molecular de Montpellier de França descobriram um novo mecanismo para bloquear a multiplicação do vírus da sida.
"Em vez de atacar os componentes que o vírus transporta consigo, nós pretendemos atingir aqueles que são usados na célula", explicou à agência France Press o investigador Jamal Tazi, do Instituto Genético e Molecular.

Artigo | 26 de October

Bolsa de mercadorias de Nova IorqueO preço do barril de petróleo atingiu nesta sexta feira um novo recorde histórico em Nova Iorque, ao ser negociado acima dos 92 dólares por barril.
Também o euro atingiu um novo recorde histórico, ao ser transaccionado por 1,4377 dólares no mercado de câmbios. A valorização do euro face ao dólar deu-se após serem conhecidos indicadores negativos na economia norte-americana. Analistas pensam que a Reserva Federal dos EUA pode baixar de novo a taxa de juros, na sua próxima reunião em 31 de Outubro.