Artigo | 22 de October

Benazir BhuttoA líder do Partido do Povo do Paquistão, Benazir Bhutto, disse ontem numa entrevista ao El País que vai prosseguir a sua campanha eleitoral, apesar do atentado de quinta-feira dia 18 de Outubro, que provocou a morte de 143 pessoas. "Vamos modificar a forma de fazer a campanha, mas não vamos deixar de ter contacto com o povo. Os militares estão contra porque não estão interessados em que os moderados cheguem ao poder."

Leia abaixo o comentário de Tariq Ali sobre o atentado e o futuro do Paquistão.

Artigo | 22 de October

Os gémeos KaczynskiO Partido Direito e Justiça (PiS) dos gémeos Kaczynski, no poder há dois anos, foi arrasado nas eleições de  ontem da Polónia pelo partido de centro-direita Plataforma Cívica. Os últimos resultados mostram que a Plataforma Cívica teve 43,7% e ficou muito perto da maioria absoluta, contra 30,4% do Partido Direito e Justiça. O primeiro-ministro Jaroslaw Kaczynski já reconheceu a derrota. A taxa de afluência às urnas superou os 55%, o que constitui um recorde em legislativas no país desde a instauração da democracia. A Plataforma Cívica anunciou que vai retirar astropas polacas do Iraque em 2008.

Artigo | 22 de October

Cartaz xenófobo da UDCA União Democrática de Centro (UDC) obteve um avanço nas eleições legislativas suíças deste domingo, com 28,8 % dos votos, reforçando a sua posição de primeiro partido político do país, segundo projecções da televisão nacional. As sondagens de boca das urnas previam um ganho da UDC de seis assentos no Conselho Nacional, a Câmara Baixa no Parlamento, passando de 55 para 61 deputados, num universo de 200.