Artigo | 21 de October

Tanque turcoA tensão entre a Turquia e os curdos no norte do Iraque aumenta rapidamente. Depois dos confrontos na zona da fronteira que provocaram a morte de 16 soldados turcos e 23 curdos, o exército da Turquia iniciou bombardeamentos no norte do Iraque, naquela que é a primeira operação militar depois do parlamento turco ter dado luz verde a uma ofensiva na região.

Artigo | 21 de October

Iraquianos choram morte de familiares. Foto da ReutersO exército dos EUA declarou ter morto 49 "criminosos" numa operação lançada hoje no bairro de Sadr City, em Bagdad. No entanto, a polícia iraquiana afirma que nos confrontos iniciados durante a madrugada terão morrido 13 civis e ficado feridos outros 69. Números que parecem coincidir com a versão dos hospitais iraquianos que revelaram ter recebido 12 cadávares, dois dos quais de crianças, e 65 feridos, incluindo mulheres e crianças. Mesmo assim, o exército americano continua a insistir que "nenhum civil foi morto ou ferido nestes enfrentamentos".

Artigo | 21 de October

Manifestação em RomaCerca de 500 mil pessoas protestaram nas ruas da capital italiana contra a precariedade. Os manifestantes reivindicaram o aumento das pensões de reforma e exigiram ao governo Prodi medidas urgentes contra os contratos a prazo, que afectam 4 milhões de trabalhadores em Itália. O protesto foi convocado pela Refundação Comunista e pelo Partido dos Comunistas Italianos, que fazem parte da coligação de governo liderada por Romano Prodi. Sem pedir a demissão do governo, os manifestantes exigiram mudanças radicais na política social.
Veja imagens da manifestação na fotogaleria do diário La Stampa