Artigo | 18 de October

Comboios parados na AlemanhaOs maquinistas dos comboios alemães paralisaram nesta quinta feira, entre as 2 e as 11 horas locais. A greve foi convocada pelo principal sindicato dos maquinistas que exige aumentos salariais de 31 por cento. A paralisação englobou os comboios urbanos e regionais e afectou sobretudo as grandes cidades e o leste do país. Nos próximos dias a greve irá repetir-se até à próxima quarta feira, com excepção do fim de semana.

Artigo | 18 de October

Another Europe is possible, faixa em manifestação europeiaUma sondagem, divulgada hoje pelo jornal Financial Times, aponta que uma larga maioria de eleitores dos cinco maiores países da União Europeia (Alemanha, França, Reino Unido, Espanha e Itália) quer referendar o Tratado Reformador da União Europeia.

Artigo | 18 de October

Comboios paralisados em França, 18 de OutubroOs transportes estão quase parados em França, em particular os comboios e o metro de Paris, numa greve de pelo menos 24 horas, convocada pelos sindicatos. Esta greve realiza-se contra a intenção do governo Sarkozy de aumentar o período de descontos necessários para a reforma de 37,5 para 40 anos, que vigora nalguns sectores e abrange 1,6 milhões de pessoas. Este é o primeiro confronto social com que se defronta Sarkozy desde que foi eleito Presidente da República.

Artigo | 18 de October

Europa Somos Nós, jornal do BEHoje e amanhã decorre em Lisboa a Cimeira da União Europeia que vai tentar aprovar o Tratado reformador, que substituirá o tratado constitucional chumbado pelos "não" na França e na Holanda.
Hoje, a partir das 14,30 horas, decorrerá a manifestação convocada pela CGTP por uma "Europa Social - Emprego com direitos".
O esquerda.net fará a transmissão directa da manifestação, entrevistando alguns dos participantes.
Para saber mais sobre o tratado leia o artigo Tratado reformador da UE: inaceitável pelo método e pelo conteúdo.