Artigo | 7 de October

Manifestação europeiaVárias centenas de páginas com 297 modificações dos tratados existentes, doze protocolos e algumas dezenas de projectos de declarações, com o mesmo valor jurídico dos tratados, assim se apresenta o "tratado reformador" da União Europeia. Não se trata de fazer aqui um comentário exaustivo, um certo número de assuntos voluntariamente não serão tratados, mas de indicar alguns pontos e de fazer uma apreciação de conjunto.
Artigo de Pierre Khalfa, publicado por Attac França ,
em Agosto de 2007.

Artigo | 7 de October

Manifestação no sábado em San Sebastian para protestar contra a detenção dos 23 independentistas. Foto Lusa/EPA/JAVIER ECHEZARRETAPernando Barrena, porta-voz da organização independentista Batasuna, afirmou em San Sebastian que as detenções de 23 membros do partido feitas na madrugada de quinta para sexta-feira devem ser lidas como uma “declaração de guerra em toda a regra do governo espanhol ao independentismo basco”.
A detenção foi ordenada pelo juiz Baltasar Garzon, depois de relatos que davam conta de uma reorganização do partido ilegalizado para continuar a apoiar a ETA.