You are here

Pesquisar

Artigo | 22 de May

"Respeitem o nosso não" - FrançaPersonalidades da esquerda europeia manifestaram, dois dias depois do encontro entre Merkel e Sarkozy, a sua preocupação pelo método que está a ser seguido para relançar as discussões sobre a Constituição Europeia e defendem a convocação de uma Assembleia Constituinte. A Europa "não tem necessidade de um novo acordo assinado nas costas dos povos" criticam os subscritores, entre os quais se destacam o senador socialista francês Jean-Luc Mélenchon, o porta-voz do Partido da Esquerda alemão Oskar Lafontaine, o professor italiano Riccardo Petrella, o porta-voz da campanha do ‘não' na Holanda Erik Wesselius e o eurodeputado português Miguel Portas.

Artigo | 22 de May

lugovoyO Ministério Público britânico britânico anunciou que vai acusar o ex-agente russo Andrei Lugovoy pelo assassinato do antigo espião Alexander Litvinenko, morto em Londres, em Novembro do ano passado, envenenado com a substância radioactiva polónio-210. O procurador Ken Macdonald informou que foi emitida uma ordem de captura em nome de Lugovoy.

Artigo | 22 de May

libanoCombates entre o Exército libanês e militantes da organização Fatah al Islam continuaram intensos ontem pelo segundo dia consecutivo, deixando pelo menos nove mortos no campo de refugiados palestino de Nahr al Bared, perto de Tripoli, no norte do país. Os combates já configuram o mais sangrento episódio interno ocorrido no Líbano desde a guerra civil (1975-1990).

Artigo | 22 de May

haniyeh1O vice-ministro da Defesa de Israel, Ephraim Sneh, admitiu que o primeiro-ministro da Palestina, Ismail Haniyeh pode entrar na lista de assassinatos selectivos de Israel: "não há ninguém entre os comandantes e líderes do Hamas que esteja a salvo de um ataque". Também o ministro da Segurança, Avi Dichter, disse que Haniyeh pode tornar-se num "alvo legítimo". Israel deu ontem luz verde ao Exército para intensificar as suas operações para impedir o lançamento de "rockets" palestinianos contra alvos israelitas a partir da Faixa de Gaza.