You are here

Pesquisar

Artigo | 13 de May

Violência no Paquistão - Foto LusaSubiu para 37 o número de mortos no Paquistão, devido a confrontos entre apoiantes do governo e da oposição. O conflito começou ontem em Karashi, quando os apoiantes do Governo tentaram impedir o chefe do Supremo Tribunal do Paquistão, Iftikhar Chaudhry, de sair do aeroporto para participar num acto público da oposição. Chaudry foi suspenso em Março pelo Presidente Paquistanês Musharaf, o que provocou uma onda de revolta com manifestações sucessivas contra a ditadura militar que vigora neste país há oito anos.
Hoje foi imposto o estado de emergência, medida considerada pela oposição como tentativa de calar os que estão contra Musharaf.
 

Artigo | 13 de May

dalit6Mayawati, a mais poderosa política da casta mais baixa da Índia, venceu as eleições no maior Estado do país. Com mais de 180 milhões de habitantes e com os maiores índices de pobreza, o Estado de Uttar Pradesh passa agora a ser governado pelo partido Bahujan Samaj, defensor das castas baixas. Estes resultados representam um rude golpe no herdeiro do poderoso clã Ghandi que governa a Índia, um dos principais candidatos derrotados. As próximas eleições nacionais terão lugar em 2009.