You are here

Pesquisar

Artigo | 4 de May

Laboratório perde exclusividade do EfavirenzO presidente brasileiro Lula da Silva deu autorização para a produção ou importação de medicamentos semelhantes ao Efavirenz, cuja patente pertence ao laboratório Merck Sharp&Dhome. Após longas negociações, o governo e a farmacêutica não chegaram a acordo sobre o preço dos comprimidos que são tomados por 75 mil brasileiros no sistema público de saúde, que paga mais de 30 milhões de euros por ano pelo medicamento. A decisão está á ser considerada como "histórica" pelos movimentos de luta contra a SIDA e Lula deixou no ar o aviso: "Hoje é o Efavirenz, mas amanhã pode ser qualquer outro comprimido"...

Artigo | 4 de May

Foto de epape/FlickrCom as últimas sondagens a distanciá-la ainda mais de Sarkozy (54%-46%), a candidata socialista usou ontem o seu último trunfo da campanha, alertando numa entrevista televisiva para o risco das tensões geradas pela campanha de Sarkozy desencadearem uma onda de "violência e brutalidades no país". Os autarcas dos arredores de Paris relativizam o perigo e lembram a adesão em massa ao acto eleitoral que acreditam poder repetir-se no domingo. A polícia anunciou que terá um dispositivo no terreno semelhante ao da noite de ano novo.

Artigo | 4 de May

Foto Silversprite/FlickrA confusão generalizada com o sistema electrónico de votação nas eleições de ontem na Escócia, que resultaram na anulação de cerca de 100 mil votos, obrigou à suspensão da contagem em vários círculos eleitorais, impedindo que os resultados sejam conhecidos. Nas municipais inglesas, os trabalhistas perdem terreno mas a oposição não conseguiu capitalizar o descontentamento com a acção de Tony Blair. A projecção de resultados gerais avançada pela BBC dá 41% aos conservadores e 27% aos trabalhistas (ambos sobem um ponto percentual em relação a 2006) e 26% aos liberais-democratas, que perdem um ponto.