You are here

Pesquisar

Artigo | 29 de November

NATO CRIA FORÇA DE RESPOSTA RÁPIDA
Nato, cimeira de Riga - Foto da Lusa
A cimeira da NATO, que terminou hoje em Riga, decidiu criar uma Força de Resposta Rápida com 25000 soldados, que pode lançar em combate, em qualquer parte do mundo, no prazo de cinco dias. Decidiu também expandir-se para os Balcãs e reafirmou que a sua prioridade é o Afeganistão.

Artigo | 29 de November

POLÍCIA QUER VIGIAR "POTENCIAIS CRIMINOSOS"
VigilânciaA polícia londrina quer elaborar uma lista dos 100 mais perigosos candidatos a assassinos ou violadores, antes de cometerem qualquer crime, para os vigiar e assim os impedir de serem criminosos, noticiou ontem o jornal The Times. Defensores dos direitos humanos criticaram já a intenção da polícia londrina. Simon Davies, director da organização Privacy International (Privacidade Internacional) afirmou: "É muito justo que a policia vigie criminosos suspeitos, mas é obsceno sugerir que haja uma lista de "criminosos ideais" das pessoas que possam cometer um crime".

Artigo | 29 de November

91 ESCALAS EM PORTUGAL, 3 VOOS LIGADOS A GUANTANAMO
ciavoos_1O deputado europeu Cláudio Fava, relator da comissão de investigação sobre os voos da CIA, declarou ontem à imprensa que "numerosos governos europeus cooperaram" com a CIA e sabiam dos voos secretos, entre os quais o governo português. Fava identificou 1245 escalas europeias, 91 das quais abrangendo território português. Três voos que passaram por Portugal tiveram como origem ou destino Guantanamo.