Artigo | 22 de November

3600 DESPEDIDOS, 12000 SEM TRABALHO
Volkswagen BruxelasA Volkswagen deverá anunciar hoje aos seus trabalhadores da fábrica de Forest, em Bruxelas, a redução de pelo menos 3600 postos de trabalho e a transferência da produção dos VW Golf para a Alemanha. Depois de vinte anos de lutas e de muitos desmentidos, chega finalmente a notícia fatal. Esta decisão é tomada num ano em que a fábrica registou lucros recordes no primeiro semestre, três vezes mais do que no mesmo período de 2005.

Artigo | 22 de November

SINDICALISTAS DE ESQUERDA REUNIRAM EM BERLIM
Reunião de sindicalistas em Berlim (11 de Novembro de 2006)Sindicalistas de 11 países e 14 partidos da Esquerda Europeia reuniram em Berlim, no passado dia 11 de Novembro, para lançar uma rede de sindicalistas da Esquerda Europeia. De Portugal esteve presente António Chora que comentou para o esquerda.net: "Foi uma boa iniciativa, onde se avaliou os combates do mundo do trabalho contra o neoliberalismo em cada país e em toda a Europa. Um bom início que precisa e vai ter continuidade".