Artigo | 19 de November

A DIFÍCIL GUERRA CONTRA A GUERRA
//www.gsfp.org/Sobre as eleições americanas e a guerra do Iraque divulgamos o artigo do jornalista Aaron Glantz da IPS, publicado na Revista digital brasileira Envolverde.
São Francisco, 14/11/2006 - A maiorias obtida nas eleições pelo opositor Partido Democrata no futuro Congresso dos Estados Unidos e a renúncia de Donald Rumsfeld do cargo de secretário de Defesa não significaram necessariamente mudanças importantes para a guerra no Iraque, segundo analistas.

Artigo | 19 de November

ASSEMBLEIA GERAL DA ONU CONDENA ISRAEL
Massacre de Beith Hanoun - Foto MaanImages/Wesam Saleh - electronicintifada.netA Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou uma resolução de condenação de Israel pelo massacre de Beit Hanoun (Norte de Gaza) onde morreram 19 civis palestinianos, dos quais 13 eram mulheres e crianças. A resolução foi aprovada por 156 votos a favor, 7 contra e 7 abstenções. As resoluções aprovadas pela Assembleia-Geral não são vinculativas, contrariamente às do Conselho de Segurança.