You are here

Pesquisar

Artigo | 2 de November

"PARA VENCER, ORTEGA SÓ NÃO PACTUOU COM O DIABO"
nicaragua O candidato da Frente Sandinista (FSLN), Daniel Ortega, está na frente da corrida eleitoral para a presidência da Nicarágua, que se realiza no domingo. Seguem-no Eduardo
Montealegre, da Aliança Liberal Nicaraguense, e José Rizzo, do Partido Liberal Constitucionalista (PLC). No total, são cinco os candidatos em disputa. Na entrevista que se segue, publicada pelo jornal brasileiro Brasil de Fato, Mónica Baltodano, ministra do governo
revolucionário na década de 1980 e expulsa da FSLN,
mostra como Daniel Ortega estabeleceu pactos com a direita para
articular a volta ao poder. Isso ficou patente na recente decisão do parlamento de voltar a criminalizar o aborto com oito anos de  prisão, que teve os votos do PLC e da FSLN.

Artigo | 2 de November

MOVIMENTOS DEVEM PROVOCAR RÁPIDA MOBILIZAÇÃO
plinioPlínio de Arruda Sampaio é um militante histórico da esquerda brasileira. Foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, que abandonou para ingressar no PSOL. Foi candidato ao governo do Estado de S. Paulo nas últimas eleições. Nesta entrevista ao jornal brasileiro Brasil de Fato, ele defende que as organizações populares façam ao novo governo as exigências que não fizeram ao candidato.

Artigo | 2 de November

MANIFESTAÇÃO INTERNACIONAL CONTRA A GUERRA
cimeira sevilhaA Assembleia de Movimentos Sociais contra a Guerra, a Nato e o neoliberalismo, que se realizou em Sevilha, convocou uma manifestação internacional para 4 de Fevereiro.
A acção fará parte de uma série de protestos que vão coincidir com a Cimeira dos ministros da Defesa da Nato que se realiza na cidade da Andaluzia nos dias 7 e 8 de Fevereiro de 2007.
Na assembleia estiveram presentes 150 activistas de 42 organizações de vários países, incluindo o Bloco de Esquerda de Portugal.