You are here

Pesquisar

Artigo | 4 de August

BUSH QUER DEMOCRACIA IRAQUIANA NA ILHA
cuba_smlO presidente George W. Bush desafiou os cubanos a “trabalhar para a mudança democrática”. Para Bush, é necessário que os cubanos fiquem na sua pátria para mudar o país e não pensem em exilar-se nos Estados Unidos depois da transferência de poderes de Fidel Castro.
O presidente norte-americano garantiu o apoio do seu governo aos cubanos que pretendam alterar a situação política na ilha.

Artigo | 4 de August

"IRAQUE ESTÁ À BEIRA DA GUERRA CIVIL"
tony_blair_in_iraqAquilo que toda a gente do mundo já tinha percebido, exceptuando Toni Blair e George Bush, que o Iraque está em guerra, foi confirmado por um relatório secreto do embaixador britânico no Iraque. “Uma Guerra civil de baixa intensidade e uma divisão de facto do Iraque, é muito mais provável que uma transição para uma democracia estável”, garante o embaixador britânico no Iraque, William Patey, num telegrama confidencial para o Foreign Office revelado pela BBC.Esta informação é mais um embaraço para o primeiro ministro Tony Blair, que depois de meses repete o mantra que a “democracia faz progressos” no Iraque.