Artigo | 2 de August

ISRAEL AINDA NÃO QUER O CESSAR-FOGO
criancas_1Há 22 dias que Israel bombardeia o Líbano e que se nega a parar a carnificina. Ontem Olmert, o primeiro-ministro anunciou a "destruição da infra-estrutura do Hezbollah", hoje Israel sofreu o maior ataque de rockets, mais de 180. As imagens (fotos de Arabist) que publicamos, de crianças a escrever nas bombas "de Israel com amor", são bem o sinal do fanatismo lançado pelo governo e pelo exército de Israel. Mas a guerra só se mantém com o apoio e os vetos dos EUA, que continuam a impedir as Nações Unidas de exigirem o cessar-fogo imediato.

Artigo | 2 de August

ISRAEL RAPTA MEMBROS DO HEZBOLLAH
exercito_israel_060801O exército israelita informou que atacou na madrugada passada a localidade libanesa de Baalbek, muito próximo da fronteira com a Síria e que matou 10 membros do Hezbollah, raptou um chefe local e mais cinco militantes. O ataque foi realizado por unidades de elite apoiadas por helicópteros. Bush e Blair continuam a impedir a comunidade internacional de apelar ao cessar-fogo.