You are here

Pesquisar

Artigo | 1 de August

MINISTROS EUROPEUS APELAM AO "FIM DAS HOSTILIDADES"
javier_solanaOs ministros dos Negócios Estrangeiros da Europa não foram capazes de apelar para um cessar-fogo no Líbano. Inviabilizaram esta posição o governo de extrema direita da Polónia e os governos filo-americanos do Reino Unido e da Alemanha.  No entanto, os ministros acordaram numa expressão mais inócua: apelam para que cessem as hostilidades. Durante a reunião, foi também abordada a composição da força internacional de interposição no Líbano.

Artigo | 1 de August

FIDEL CASTRO TRANSFERE PODER

fidel_castroO presidente de Cuba, Fidel Castro, emitiu uma nota ontem,  segunda-feira, dizendo que está a submeter-se a uma cirurgia e passa o controle do governo temporariamente para seu irmão, Raul Castro.
Esta é a primeira vez que Fidel Castro, que assumiu o poder no país em 1959, transfere poder.

 

Artigo | 1 de August

COMO PODEMOS PERMITIR QUE ISTO CONTINUE?

O governo Israelita recusa qualquer cessar-fogo e convocou mais 15 mil reservistas. O primeiro ministro israelita garante que vai bombardear pelo menos 15 dias. O horror e a indignação estão presentes neste texto do jornalista do The Independent Robert Fisk que vive no Líbano:Massacre Qana

Escreveram, nas coberturas de plástico, os nomes das crianças mortas. " Mehdi Hashem, 7 anos, Qana”, escrito em caneta de feltro no saco onde repousava o corpo da criança. "Hussein al-Mohamed, 12 anos, Qana", "Abbas al-Shalhoub, 1 ano de idade, Qana.'' E quando o soldado libanês veio recolher o pequeno corpo de Abbas, este curvou-se no ombro do soldado, provavelmente como o fazia no ombro do seu pai. 

Artigo | 1 de August

CAPITAL MEXICANA PARALISADA

Manif MéxicoMilhares de apoiantes do candidato de esquerda Andre López Obrador ocupam as ruas da capital do México denunciando a fraude eleitoral nas eleições presidenciais e exigindo a recontagem dos votos. Esta nova forma de protesto foi anunciada na manifestação do fim de semana passado que reuniu mais de um milhão de apoiantes. O tribunal deliberará sobre o resultado das eleições a 6 de Setembro. Para compreender a situação, leia-se este artigo do director do Le Monde Diplomatique:

 Uma fraude massiva. E indiscutível. Sr. José Manuel Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia admitiu-o.