You are here

Pesquisar

Artigo | 31 de July

ISRAEL CONTINUA A BOMBARDEAR SEM RESPEITAR A SUSPENSÃO DE 48 HORAS
israel_bombardeia_lusa_2Israel continua a bombardear o Líbano, em contradição com a suspensão de 48 horas que o seu governo e os EUA anunciaram. A organização de defesa dos direitos humanos, Human Rights Watch considerou que "o bombardeamento indiscriminado do Líbano é um crime de guerra". No Knesset, parlamento de Israel, deputados da minoria árabe chamaram "assassino" ao ministro da defesa, Amir Peretz. O Presidente da AMI Fernando Nobre já no Líbano dirige-se para uma aldeia do Sul a dois quilómetros da fronteira com Israel.

Artigo | 31 de July

EUA ANUNCIARAM QUE ISRAEL SUSPENDE GUERRA POR 48 HORAS
thumb_cana_libanoDepois do massacre de Qana, onde morreram 60 pessoas, das quais pelo menos 37 crianças. Os Estados Unidos anunciaram a suspensão das hostilidades por 48 horas. No entanto, os EUA voltaram a vetar no conselho de segurança da ONU a condenação de Israel e opuseram-se à exigência de um cessar-fogo imediato. Washington satisfaz assim as pretensões do primeiro ministro Israelita, Ehud Olmert, que declarou precisar de mais 14 dias de guerra para conseguir os seus objectivos.

Artigo | 31 de July

"DOS DOIS LADOS DA FRONTEIRA", defende M. Portas
thumb_nacoes_unidasMiguel Portas afirmou, em entrevista à SIC Notícias, que uma força internacional só se justifica depois de um cessar-fogo e como "força de interposição dos dois lados da fronteira"entre o Líbano e Israel. Ao longo dos anos "a fronteira foi violada do lado do Líbano por seis vezes e por Israel 12198 vezes", acrescentou.