Quando entrou na ex-Groundforce, a Menzies prometia “reforçar a capacidade de handling para a aviação em Portugal”, investir “em tecnologia avançada” e “apoiar o desenvolvimento do pessoal”. Agora sublinha a necessidade de cortar 300 postos de trabalho.
Dois dias de conferência co-organizada pelo Abril é Agora e pelo Instituto de História Contemporânea/NOVA/FCSH. Inscrições aqui. Lisboa, FCSH, sexta a partir das 14h, sábado a partir das 10h30
Lançamento do livro sobre a exposição temporária "25 de Abril SEMPRE!”, com Manuel Carvalho da Silva, Miguel Vale de Almeida, Paula Cardoso, Raquel Freire. Mais informações. Lisboa, Museu do Aljube, 18h30
Nuno Wahnon Martins deve comparecer na quarta-feira num tribunal de Paris para enfrentar a extradição para a Bélgica. O Instituto Milton Friedman retirou-lhe a credencial de acesso ao Parlamento Europeu para representar o think-tank italiano.
A série de mobilizações convocada pelos estudantes contra a corrupção do governo ultra-nacionalista e a lembrar a derrocada da cobertura da estação de Novi Sad que vitimou 15 pessoas atingiu o pico na maior manifestação da história recente da Sérvia.
Moradores e movimentos sociais juntaram-se esta segunda-feira para apoiar o bairro das Marinhas do Tejo contra ameaça de demolições por parte da Câmara de Loures. Mariana Mortágua fala em "reflexo da crise de habitação" e exige soluções.
Trabalhadores acusam administração de manter política de baixos salários enquanto a Câmara desvia verbas da Carris para a Websummit, que dariam para uma atualização salarial de 109 euros a cada trabalhador.
Além da re-militarização do continente, a Comissão Europeia desencadeou também um processo obscuro de reversão da legislação climático-ambiental vigente.