Artigo | 27 de February

O grupo parlamentar bloquista pediu explicações ao Governo sobre os incidentes registados este mês na central nuclear de Almaraz, situada a 150 quilómetros da fronteira portuguesa e junto ao Rio Tejo.

Artigo | 22 de February

Eliminar grandes predadores como leões, lobos e tubarões é trágico, ruim para os ecossistemas – e pode piorar as mudanças climáticas. As extinções em massa de grandes animais das florestas, pastagens e oceanos já poderá estar a acrescentar gases do efeito estufa na atmosfera. Artigo de Fred Pearce publicado por Instituto CarbonoBrasil

Artigo | 18 de February

A curto prazo, o seu risco é irrelevante. Mas a história mostra: mesmo a colisão de um objeto astronomicamente pequeno pode abalar a vida terrestre. Por Joel Achenbach.

Artigo | 17 de February

Investigadores da União Geofísica Americana (American Geophysical Union – AGU) afirmaram nesta quarta-feira (13) que o volume de gelo no Ártico caiu, entre 2003 e 2012, 36% no outono e 9% no inverno. Por Fabiano Ávila do Instituto CarbonoBrasil

Artigo | 16 de February

Um novo estudo alerta que os répteis podem enfrentar riscos crescentes devido às mudanças climáticas, que exacerbam a vulnerabilidade devido à destruição de habitat, à captura excessiva para o comércio de vida selvagem, e à introdução de espécies invasivas. Artigo publicado por Mongabay, traduzido por Instituto CarbonoBrasil.

Artigo | 9 de February

Ambientalistas alertaram sobre a fragilidade de um plano inadequado para proteger o Oceano Ártico de derrames de petróleo, após a reunião mantida na Suécia pelos ministros do Ambiente dos países com territórios na área. Artigo de Joe Hitchon, da IPS.